Eu, Daniel Blake, o último filme de Ken Loach, que venceu a Palma de Ouro, no Festival de Cannes, e que tem sido considerado um filme imprescindível pela crítica e pelo público, continua em exibição, tendo já ultrapassado os 19 mil espectadores.
O filme continua em exibição em Lisboa (UCI El Corte Inglés) e no Porto (UCI Arrábida) e tem sessões agendadas em Olival Basto (Malaposta, 27 de Janeiro), Póvoa de Varzim (Cine-teatro Garrett, 2 de Fevereiro) e Vila Nova de Famalicão (Casa das Artes de V.N. de Famalicão, 9 de Fevereiro).
Daniel Blake (59) trabalhou como marceneiro durante a maior parte da sua vida, em Newcastle. Agora, e pela primeira vez, precisa de ajuda do Estado. O seu caminho cruza-se com o de Katie, mãe solteira, e as suas duas crianças, Daisy e Dylan. Para escapar à vida numa residência para sem-abrigo em Londes, a única hipótese de Katie foi a de aceitar um apartamento numa cidade que ela desconhece, a 300 milhas de distância. Daniel e Katie encontram-se na terra de ninguém, apanhados pela burocracia da Segurança Social.