quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

A Sony apresenta o seu primeiro televisor OLED 4K, o BRAVIA OLED A1


É o primeiro televisor a integrar a tecnologia OLED e um ecrã que emite o som diretamente, sem necessidade de colunas

A Sony aproveitou a feira CES de Las Vegas para apresentar a sua mais recente aposta em televisores - a série BRAVIA OLED A1 - o primeiro televisor OLED em 4K da marca. Após o lançamento do seu primeiro televisor OLED em 2007, a Sony volta a apostar nesta tecnologia, integrando, desta vez, o 4K num televisor com um design espetacular e uma qualidade de imagem inigualável - ambas características distintivas da marca.

Além disso, a série BRAVIA OLED A1 é a primeira da Sony a unir ecrã e colunas, graças ao Conceito One Slate: este novo televisor não dispõe de colunas, o áudio sai diretamente do ecrã. Isto confere-lhe um design único e minimalista que concentra toda a atenção no ecrã, graças à sua moldura praticamente invisível e ao ecrã ultrafino que o torna possível. Em linha com este design minimalista, os cabos passam por dentro do suporte do televisor, ficando ocultos a partir do exterior. Este televisor pode ainda ser fixado numa parede.

BRAVIA® OLED A1

A série A1E BRAVIA OLED oferece cores mais ricas e intensas, bem como tons negros sem precedentes, com um contraste dinâmico, imagens nítidas e um amplo ângulo de visão. Graças a mais de 8 milhões de píxeis com iluminação própria, controlados individualmente com a máxima precisão, o televisor OLED da Sony cria um contraste extraordinário.

A série A1 também está equipada com a tecnologia exclusiva Acoustic SurfaceTM da Sony, que faz vibrar o ecrã e permite que o áudio seja emitido diretamente através do ecrã do televisor. Desta forma, o novo televisor não dispõe de colunas, o som está integrado no próprio ecrã. Isto permite criar uma união perfeita entre imagem e som - impossível de alcançar num televisor convencional - e uma grande sincronização de imagem e som, mesmo nas partes laterais. Tudo isto, aliado ao ângulo de visão OLED excecionalmente amplo, faz com que a série A1 ofereça uma experiência visual e sonora sem precedentes, a partir de qualquer posição de visualização.

A tecnologia Acoustic Surface otimiza o design inovador da série A1, eliminando as colunas convencionais, colocadas, habitualmente, à volta do televisor. O resultado é um design único, minimalista e sem base, para que nada o distraia das imagens.

Por fim, importa referir que, além de uma qualidade de imagem inigualável e de um design extraordinário, este é um televisor inteligente (Smart TV) com sistema operativo Android, para o qual é possível transferir as suas apps favoritas e utilizar as que já vêm instaladas de fábrica para aceder a vários canais, tais como Netflix, Amazon Video, Spotify, etc.

Esta nova linha de televisores está disponível em 55, 65 e 77 polegadas.