segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Vendas da SIVA ultrapassam as 31.500 unidades e atingem máximo dos últimos 6 anos


Vendas da SIVA ultrapassam as 31.500 unidades e atingem máximo dos últimos 6 anos Em 2016, a SIVA atinge os 31.513 veículos vendidos no total das suas marcas, registando uma quota de 14,2% no mercado de passageiros e de 13,0% no mercado de veículos ligeiros. Tanto no mercado de veículos ligeiros, como no mercado de veículos de passageiros (este com 29.419 unidades vendidas) este resultado traduz uma estabilização face ao ano anterior, mas representa o melhor registo de vendas da SIVA desde 2010. Num mercado automóvel cujo crescimento foi fortemente impulsionado pelas vendas a Rent-a-car, as marcas da SIVA optaram estrategicamente por não acompanhar esse aumento, o que contribuiu para a referida estabilização de vendas em 2016. 

A Volkswagen, com 17.031 unidades vendidas, registou um crescimento de vendas de 7% na sua Rede de Concessionários, graças ao sucesso comercial do novo Tiguan, um verdadeiro SUV premium, cuja gama se completou no final do ano com o novo motor 1.6TDI. Também o Passat Variant, o pequeno citadino up!, renovado em final do ano, e o monovolume Sharan, todos líderes nos seus respetivos segmentos, deram um contributo decisivo para o resultado da Volkswagen. 

A Audi estabeleceu um novo recorde de vendas em Portugal com 9.503 unidades, o que se deveu em grande parte ao desempenho dos recém-renovados A3 e A4 e ao crescimento de cerca de 9% nas vendas da sua Rede de Concessionários. O novo SUV da Marca, o Q2, e a nova geração do A5 Coupé, ambos lançados no mercado nacional já no final do ano, prenunciam uma renovação de produto que se acelerará em 2017. 

Quanto à Škoda, atinge as 2.879 unidades, com particular foco no Fabia – que representa perto de metade das vendas da Marca - e na sua versão Break com um assinalável crescimento de 18% face ao ano anterior. O Superb – Carrinha do Ano 2016 na sua versão break – e o Octavia complementam o resultado comercial da Škoda, numa altura em que a marca revelou o seu futuro SUV para 2017, o Kodiaq. A Volkswagen Veículos Comerciais terminou o ano com 2.050 unidades vendidas o que representa 11% de crescimento face a 2015, resultado do excelente desempenho das novas Caddy e Transporter. As marcas representadas pela SIVA revelam, para 2017, mais um assinalável período de vitalidade em termos de novos produtos, desde o renovado Golf, o novo Polo e o SUV T-Roc na Volkswagen, passando pelas novas gerações do Audi Q5, A5 Sportback e A8, até ao emocionante Škoda Kodiaq. 

Para Fernando Monteiro, Administrador da SIVA: “O ano de 2016 correspondeu aos objetivos inicialmente delineados para as Marcas representadas, apostando em volumes rentáveis e quotas de mercado sustentáveis e privilegiando o reforço do valor das Marcas.”