terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Estreia dos Chainsmokers no MEO Sudoeste


O cartaz da 21ª edição do MEO Sudoeste continua a crescer com argumentos imperdíveis para que todos os festivaleiros se juntem à festa dos 20 anos do Festival. Depois da confirmação do DJ #1 Martin Garrix e do regresso dos Jamiroquai, confirma-se a estreia no MEO Sudoeste dos Chainsmokers, dia 2 de Agosto no Palco MEO.

The Chainsmokers, a dupla de produtores formada por Andrew Taggart e Alex Pall, mistura ritmos pop, indie e dança, construindo uma sonoridade vencedora que tem vindo a dominar as tabelas de vendas em todo o mundo graças a canções como “Don’t Let Me Down”, “Closer” e “Roses”, tendo esta última sido considerada uma das canções do ano de 2015 pelo site Stereogum.

Começaram por fazer remisturas de temas das suas bandas indie favoritas, que lhes valeram milhões de streamings, e foi em 2014 que editaram o primeiro single. “#Selfie” chegou a número 1 da tabela de dança da Billboard, vendeu mais de dez milhões de cópias e contou com a participação de Snoop Dogg no vídeo oficial, que somou também milhões de visualizações. O EP “Bouquet” continuou a marcar pontos na carreira dos Chainsmokers. O single “Roses” foi dupla platina, chegou a número 1 e teve duas nomeações para os Billboard Music Awards.

Com mais de 300 concertos dados em 2015, a dupla norte-americana voltou em 2016 a atingir a dupla platina com o tema “Don’t Let Me Down”. Seguiu-se “Closer”, que dominou as tabelas de vendas durante 10 semanas, acumulando mais de 1 bilião e meio de streams no Spotify. O EP “Collage” foi mais um tiro certeiro, e trouxe aos Chainsmokers três nomeações para os Grammys em 2017: Melhor Artista Revelação, Melhor Atuação por Duo/Grupo Pop pelo tema “Closer” e Melhor Gravação de Dança para “Don’t Let Me Down”.

A estreia no MEO Sudoeste faz-se dia 2 de Agosto no Palco MEO, nos 20 Anos do Festival.