sexta-feira, 30 de junho de 2017

Grande Regata de Barquinhos a Remos


Os outros países bem que podem exibir as suas provas de agilidade náutica, bem que podem roncar e olear os seus motores, bem que podem alardear as suas medalhas - podem sim - mas nunca poderão encher o peito, piscar o olho porque não, e apresentar como aqui se faz, a Grande Regata de Barquinhos a Remos. E pela quinta vez: no pasmoso e insigne Lago do Campo Grande. 

Ao todo esperam-se 60 equipas, dividas por 6 corridas, onde só a vencedora ganhará acesso à final que lhe permitirá gozar de honra e glória durante todo o ano. As equipas deverão inscrever-se até à meia noite de 6 de Julho, quinta feira, e nesse acto eis o que deverão fazer: 
  • Enviar nomes dos 3 elementos; 
  • Identificar o capitão da embarcação; 
  • Escolher um lema; 
  • Enviar uma foto que demonstre o espírito da equipa.


As corridas iniciam-se às 15 horas. Há música, há bebidas, há diversão e há uma taça de enorme tamanho para o vencedor. A entrada e a participação é livre. As equipas inscritas antecipadamente e com mais originalidade, serão as escolhidas.

Não esquecer que a indumentária é importantíssima para a absoluta diferenciação de todas as equipas. No local e no dia, a organização, tentará que todos (mesmo os não inscritos) participem. A inscrição é para assegurar em absoluto essa participação e uma melhor posição na partida.

A Regata de Barquinhos a Remos é uma organização da Cego Surdo e Mudo. Será apresentada por Fernando Alvim, Pedro Santo, Nuno Camarneiro e João Cunha. A edição deste ano tem o apoio da Junta de Freguesia de Alvalade e o patrocínio, da Somersby, a bebida oficial da Regata e de qualquer marinheiro que se preze.