terça-feira, 27 de junho de 2017

BPM Festival estreia-se na Europa no Algarve


Um dos mais conceituados eventos de música electrónica no mundo estreia-se na Europa já no próximo mês de Setembro, depois de dez edições no México. As cidades escolhidas para receber o festival e os artistas no alinhamento, parcialmente anunciado, foram Portimão e Lagoa, no Algarve.

Passada uma década a promover um evento que transcenda a simples relação artista-audiência e possa, de alguma forma, influenciar a cena de dança, o The BPM Festival chega à Europa, ou, melhor ainda, ao Algarve. De 14 a 17 de Setembro, o festival de música electrónica muda-se do México para Portugal, com vista a reunir produtores, músicos, artistas, promotores, profissionais da vida nocturna e mais de 70 mil participantes em espaços escolhidos a dedo para se ouvir o melhor da música electrónica actualmente feita.

Entre os artistas já anunciados destacam-se Carl Craig, Patrick Topping, Seth Troxler, Nicole Moudaber, Apollonia, Jackmaster, Stacey Pullen, Lauren Lane, Richie Hawtin, Jamie Jones, Andrea Oliva, Kenny Larkin, Loco Dice, Heidi e Hot Since 82, entre uma vasta lista de nomes a ter em conta na cultura da música de dança. O alinhamento não está, ainda, completo e mais artistas se juntarão aos já revelados para a edição de Portimão e Lagoa.