quarta-feira, 21 de junho de 2017

The Gift no 23º Super Bock Super Rock


Falta menos de um mês para o Super Bock Super Rock. De 13 a 15 de Julho, o Parque das Nações em Lisboa vai receber mais uma celebração da melhor música autêntica. Com nomes tão gigantes como Red Hot Chili Peppers, Future, Deftones, Fatboy Slim, entre outros, o cartaz completa-se com umas melhores bandas portuguesas das últimas duas décadas: The Gift vão espalhar a sua magia dia 14 de Julho, no Palco Super Bock.

De Alcobaça para todo o país – e também para o mundo! É esse o percurso dos The Gift, verdadeiros pioneiros da música independente em Portugal. Especialista em juntar o melhor pop-rock à música eletrónica, a banda de Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro, conta, com vários discos, com a rara capacidade de conquistar tanto o grande público como a crítica especializada.

Os concertos são um dos pontos fortes da banda, marcados por uma energia contagiante e um desejo constante de surpreender o público. Já se apresentaram um pouco por toda a Europa, mas também nos EUA, Canadá, Austrália e até na Ásia. No Brasil e em Espanha os fãs são tantos que a banda portuguesa já se sente em casa.

Depois de alguns discos produzidos por Howie B e Ken Nelson, apresentam-nos agora aquele que a própria banda considera o álbum de uma vida: “ALTAR”. Produzido por Brian Eno e misturado por Flood, o disco tem dez canções, “feitas durante dois anos, pensadas ao longo de três e sonhadas ao longo de vinte e dois”. Canções que convidam à celebração do presente. Um convite para dançar muito e vibrar à luz de uma banda que não perde o entusiasmo de sempre. Lugar ideal para viver tudo isso? Dia 14 de Julho, no Palco Super Bock. Os The Gift são, assim, a peça que faltava de um convite irresistível. Está tudo a postos para que se realize mais uma edição histórica do Super Bock Super Rock.