quinta-feira, 22 de junho de 2017

Estreias de cinema de 22 de Junho de 2017


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Transformers: O Último Cavaleiro

Humanos e transformers estão em guerra. Optimus Prime, o líder supremo dos pacíficos autobots, os "robots" que tantas vezes lutaram pela salvação do mundo, partiu numa importantíssima missão: encontrar os quintessons, os responsáveis pela criação da sua espécie. Enquanto isso, uma nova ameaça chegou à Terra, decidida a extinguir a Humanidade e dominar o universo. E desta vez a batalha é de tal magnitude que nada parece ser suficiente para a travar…
Rico em cenas de acção e efeitos especiais, "Transformers: O Último Cavaleiro" é o quinto capítulo da saga cinematográfica baseada na linha de bonecos da Hasbro que inspirou, durante os anos 1980, uma célebre série televisiva de animação sobre seres robóticos de um planeta distante (Cybertron) com a particularidade de se transformarem em automóveis e outros aparelhos. Tal como nos capítulos anteriores, a realização está entregue a Michael Bay; Steven Spielberg continua na equipa de produtores executivos. Mark Wahlberg, Stanley Tucci, Anthony Hopkins, Josh Duhamel, Laura Haddock e Isabela Moner integram o elenco.



O Muro

Os sargentos Shane Matthews e Allen Isaac são enviados para investigar o local de construção de um gasoduto num deserto no Iraque. Depois de várias horas, ambos assumem que o local está desimpedido e baixam guarda. É então que Matthews é atingido por um atirador furtivo iraquiano que aguardava um momento de desatenção dos norte-americanos.  Isaac consegue escapar para trás de um muro, mas é incapaz de ajudar o amigo, que se encontra ferido a poucos metros mas em terreno aberto. Através do rádio, pede ajuda ao seu esquadrão. Mas depressa descobre que a frequência foi interceptada pelo inimigo, que se fez passar por um dos seus e que tenciona usar informações confidenciais para fazer uma emboscada ao esquadrão de salvamento…
Um "thriller" psicológico escrito por Dwain Worrell e realizado por Doug Liman.



In Memoriam

Harriett (Shirley Maclaine) é uma mulher de meia-idade habituada a ter tudo sob controlo. Quando se depara com a secção de obituário de um jornal, começa a perguntar-se sobre o que será dito sobre si quando chegar o momento da sua partida. Depois de alguma reflexão, tem uma ideia que lhe parece perfeitamente lógica: contratar alguém para escrever o seu obituário para que o possa aprovar ainda em vida. É assim que conhece Anne (Amanda Seyfried), uma jovem jornalista que, apesar da estranheza do pedido, aceita fazê-lo. Mas Anne, ao contrário do que seria de esperar, considera que para conhecer verdadeiramente Harriet tem de ouvir todas as pessoas que, de algum modo, estão relacionadas com a sua vida. O problema surge quando se dá conta de que ela é tudo menos popular na sua roda de "amigos"…
Uma comédia dramática realizada por Mark Pellington ("O Suspeito da Rua Arlington", "A Profecia das Sombras") que segue um argumento de Stuart Ross Fink.