“Grease, O Musical” regressa, amanhã, pelas 22 horas, ao Salão Preto e Prata do Casino Estoril. Trata-se de uma das últimas oportunidades de assistir a esta produção da Yellow Star Company. A encenação é de Paulo Sousa Costa.
Visto por mais de trinta mil pessoas, Grease reúne, em palco, um notável elenco de actores. Em digressão nacional, o musical que ganhou fama a nível mundial quando foi adaptado ao cinema, há 40 anos, está de volta ao Salão Preto e Prata para uma única representação.
Passado na Califórnia, no final dos anos 50 e começo dos anos 60, tem como pano de fundo o comportamento dos jovens dessa época. “Grease” é a história de um casal de estudantes, Danny e Sandy, que trocam juras de amor no Verão, mas separam-se, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy acaba por se matricular na escola de Danny. A partir desse momento, tudo poderá acontecer e o amor irá imperar, mas não sem antes os jovens andarem desavindos.
O final feliz derrete corações e o humor insólito, próprio de jovens na flor da idade, faz deste argumento um clássico que tem atravessado gerações e que continua em cena em inúmeras salas de teatro, nos Estados Unidas da América.