Depois da parceria bem-sucedida do espaço pop-up do Time Out Market no Rock in Rio Lisboa, no ano passado, a Teka entra desta vez no Time Out Market situado no Mercado da Ribeira.
A marca de eletrodomésticos Teka e o Time Out Market, em Lisboa, são agora parceiros. Depois da boa experiência durante o Rock in Rio em 2018, agora é a vez da Teka equipar com os seus modelos topo de gama a Academia Time Out.
“A Escola de cozinha do Time Out Market pauta-se por ser um espaço para aprender, aperfeiçoar e partilhar o amor pela comida e esta é uma postura com a qual nos identificamos. Sempre achámos que não comercializamos apenas eletrodomésticos, mas sim que criávamos as melhores receitas para a vida. Este dar de mãos com o Time Out Market é portanto muito natural”, explica Teresa Lagoa, diretora de marketing da Teka Portugal.
O Time Out Market em Lisboa possui 26 restaurantes, 8 bares, 12 quiosques, uma sala de espectáculos (Estúdio Time Out), um espaço de cowork (Second Home) e um bar-discoteca (Rive-Rouge). O food hall é composto por mais de 40 espaços servidos por 700 lugares sentados em área coberta e mais 200 de esplanada. É também nesta área que está localizada a Escola de Cozinha – Academia Time Out, que abriu em 2015 e que está a partir deste ano equipada pela Teka. "É sempre prioritário para o Time Out Market ter como parceiros os melhores em cada área. Para a Academia Time Out, esta parceria com a Teka é a forma de cumprir essa promessa”, sublinha Ana Alcobia, diretora-geral do Time Out Market Lisboa.
Neste espaço decorrem todos os meses workshops de cozinha para todos os gostos e para todos os níveis de cozinheiros, dos mais elementares aos que gostariam de chegar ao nível de Estrela Michelin; live cooking, programas para miúdos (Masterkids), festas de aniversário, team buildings e até cursos de gastronomia portuguesa para que a gastronomia portuguesa chegue cada vez mais longe e além-fronteiras.
Ao reunir o melhor de Lisboa debaixo do mesmo tecto, o Time Out Market tem como pretensão democratizar a alta cozinha. Depois do sucesso em Lisboa, vai chegar a outras cidades do mundo. Para este ano, prevê-se a abertura em Miami, Nova Iorque, Boston, Chicago e Montréal. Anunciada também está a abertura de outros mercados no Dubai (2020) e em Londres e em Praga (2021).