terça-feira, 30 de julho de 2019

Mégane R.S. Trophy-R


Integrado no evento R.S. Days que decorreu na mítica pista de Spa-Francorchamps, e depois de já ter batido o recorde no Nordschleife em Nürburgring, o novo Mégane R.S. Trophy-R voltou a estabelecer um novo melhor tempo na categoria de carros de produção com tração dianteira, com 2'48''338 (menos 5s do que o recorde anterior).


O Mégane R.S. Trophy-R é o novo protagonista de uma história que começou há 15 anos e, tal como os seus ilustres antecessores, continua a bater recordes em circuitos na sua categoria (automóveis de tração dianteira), dando assim continuidade à paixão da Renault Sport por desafios e pela excelência do desempenho dos seus automóveis.
Comparado com o Mégane R.S. Trophy, o novo Renault Mégane R.S. Trophy-R, equipado com o mesmo motor de 300 cv, deve as melhorias nas prestações e no desempenho em pista à redução de peso (até 130 kg), ao trabalho na aerodinâmica e a um desenvolvimento ainda mais radical e apurado das suas ligações com a estrada.
O Renault Mégane R.S. Trophy-R será lançado no mercado antes do final de 2019, sob a forma de uma série limitada e numerada de 500 exemplares.