Hoje a partir das 22 horas, Maura e Gonçalo Castelbranco actuam no Lounge D do Casino Estoril. Em palco estarão, também, Diogo Lucena Quadros na guitarra, Luís Roquette na viola e Francisco Gaspar na viola baixo. A entrada é livre.
Maura
Apesar de muito jovem, Maura transmite uma força e magnetismo que não passam despercebidos. Foi vencedora da primeira edição do concurso ”O Meu Fado” promovido pela Rádio Sim. Acumulando a experiência que só as casas de fado conseguem proporcionar, tem marcado presença nos mais importantes eventos de fado, tendo sido considerada a grande revelação da edição, de 2016, do Festival Caixa Alfama.
Em 2017, participou no Festival de Fado de Marrocos, juntamente com Carminho, Luís Guerreiro e Rodrigo Costa Félix. Marcou, também, presença no NOS Alive Festival no palco EDP Fado Café, no Belém Art Fest no Museu da Presidência. Mais, recentemente, participou no projecto “Identidade F” onde pisou o palco do pequeno auditório do Centro Cultural de Belém.
Gonçalo Castelbranco
Gonçalo Castelbranco é considerado uma das referências da nova geração. Aos 28 anos, participou já em vários espectáculos musicais, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo sido aplaudido pelo seu protagonismo no musical “O Nazareno”.
As raízes fadistas estão presentes na sua voz, muito por influência das suas ligações familiares a Frei Hermano da Câmara. Nos últimos dois anos, marcou presença assídua no “Arredar Bar”, histórica casa de fados, em Cascais, que foi recuperada para as grandes noites fadistas da região, e onde Gonçalo Castelbranco foi o artista residente.
Em Julho, o ciclo de fado prossegue Sofia Ramos e Luís Caeiro que se apresentam a 17, enquanto Cláudia Leal e João Chora serão os protagonistas no dia 24. Por sua vez, o trio Fado Marialva sobe ao palco no próximo dia 31.