sexta-feira, 12 de julho de 2019

Novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R


O Novo Renault MÉGANE R.S. TROPHY-R é o carro de produção de melhores desempenhos alguma vez comercializado pela Renault. Tem as suas raízes na prolífica e bem-sucedida história do desporto automóvel da marca e perpetua a tradição de recordes alcançados pelas diferentes gerações Mégane R.S., transportando para a estrada as tecnologias e os conhecimentos adquiridos pela Renault Sport em pista. E os resultados estão à vista com a obtenção de um novo recorde em Nürburgring. 

Há 15 anos que as versões Renault Sport baseadas no Mégane escrevem páginas memoráveis na história dos automóveis compactos desportivos modernos. E há mais de uma década que as versões mais radicais do MÉGANE R.S. batem, sucessivamente, recordes em Nürburgring, uma exigente pista de renome mundial que escrutina, ao detalhe, o nível de desempenho de um desportivo. 

A última geração do Mégane tem o pináculo no novo MÉGANE R.S. TROPHY-R, que à imagem dos antecessores foi desenvolvido tendo em vista um desempenho extremo. Em vez de simplesmente pensar na potência, para a Renault Sport a questão passa por procurar as melhores soluções para maximizar a eficácia, concentrando-se em três grandes pilares: a redução de peso, o incremento da eficiência aerodinâmica e a eficácia das ligações ao solo. 
Este “foco no desempenho" dá continuidade à nobre tradição de modelos Renault Sport que privilegiam a eficácia em traçados sinuosos e não tanto a rapidez em linha reta. 


O novo MÉGANE R.S. TROPHY-R nasceu sob a égide da competição, com a ambição de colocar os conhecimentos adquiridos em pista ao serviço de um modelo de produção em série da Renault Sport.  

O novo MÉGANE R.S. TROPHY-R é um desportivo de estrada que está pronto para a pista. Com mais tração, velocidade em curva e resistência à travagem, é capaz de proporcionar imenso prazer a quem consiga tirar pleno partido das suas capacidades. Com este nível de desempenho, o R.S. Trophy-R concorre com modelos de mais de duas rodas motrizes e com mais de 300 cavalos sob o capô.
Um carro excecional, que será comercializado sob a forma de uma série limitada a 500 exemplares numerados.