Por muito que se tente escapar, o sofrimento é algo de inevitável. Todos sofremos, pelas mais variadas razões, faz parte da vida. Todos os dicionários e sites da Internet definem o sofrimento com termos negativos, como dor e agonia. No entanto, o físico, informático e documentarista de sucesso William H.
Arntz decidiu-se pela abordagem oposta, afirmando que o sofrimento é muito mais do que dor e lágrimas. É também uma experiência para aprender e crescer enquanto ser humano. No livro que a Pergaminho publica o autor apresenta 10 simples lições para sofrer melhor... e sofrer menos.
Como Sofrer... em 10 Passos Fáceis é um livro prático, repleto de humor, que o vai ajudar com o sofrimento. Este não é o típico livro de autoajuda. Enquanto a maioria dos livros essencialmente promete uma forma de eliminar o sofrimento, William H. Arntz lembra-nos desde o início que a infelicidade faz parte da vida, e que talvez devêssemos parar de resistir e aprender a sofrer; ensinando o leitor a aceitar o seu sofrimento e a ser um grande sofredor. Ensina inclusive como criar o seu próprio Sofrómetro, para que o leitor possa tomar consciência dos níveis do seu sofrimento mas também para alertar as pessoas à sua volta do seu estado de espírito.
Quer sofra menos, sofra mais, sofra emocionalmente, sofra estoicamente, sofra mal, sofra bem, vai sempre sofrer.
Então, porque não escolher como sofrer (afinal é o título deste livro)? Se compreendermos os mecanismos da infelicidade, da frustração e da insatisfação, poderemos até, quem sabe, descobrir como as ultrapassar, e viver melhor com menos sofrimento.
Sinopse:
Quase todos os livros de autoajuda que existem são sobre como ser feliz, como sentir-se empoderado, como ter uma relação harmoniosa, como ser milionário... ou seja, como ser tudo menos aquilo que inevitavelmente somos e seremos, pelo menos algumas vezes na vida: infelizes.
Por isso, o físico, informático e documentarista de sucesso William H. Arntz decidiu-se pela abordagem oposta (com resultados bastante cómicos): ensinar a sofrer.
Todos sofremos, por isso, para quê fugir ao sofrimento? O mais sensato é aceitar o sofrimento, compreendê-lo e saber viver com ele. Se compreendermos os mecanismos da infelicidade, da frustração e da insatisfação, poderemos até, quem sabe, descobrir como as ultrapassar e viver melhor com menos sofrimento.
Com 10 Lições simples e acessíveis, Como Sofrer ensina-lhe a sofrer melhor para sofrer menos.