Esta semana viu chegar aos escaparates o mais recente trabalho de Paulo Dentinho, intitulado "Sair da Estrada. Um Jornalista em Reportagem" é quase um diário de reportagem deste jornalista que já percorreu o mundo para trazer ao pequeno ecrã as melhores reportagens dos mais variados cenários.
Paulo Dentinho, profissão: repórter. Enviado especial, repórter de guerra, correspondente em Maputo, Díli e Paris. Entrevistou personalidades de relevo internacional, Ytzhak Rabin, Muammar Kadhafi, Jens Stoltenberg, Abdul Fatah al-Sisi, Emmanuel Macron, Recep Tayyip Erdogan, Bashar al-Assad, Lula da Silva e vários outros.
Mas foi sobretudo na reportagem onde se construiu jornalista, nesse ir em busca da notícia, dê por onde der, seja onde for. Passou, por isso, pelas ruelas sujas de tantos locais insalubres, teve acesso a palácios reais e presidenciais, cruzou-se com histórias simples de gente simples e com as dos sonhadores de todo o tipo. Viu dor, morte, revolta e resignação. E contou sempre o que viu.