quinta-feira, 17 de junho de 2021

The Editory Collection Hotels surge em momento de retoma do turismo


The Editory Collection Hotels é a nova marca que a Sonae Capital Hotelaria apresenta no momento de retoma do turismo, assumindo um posicionamento mais ambicioso e de maior implementação no mercado nacional, com duas aberturas previstas em Lisboa e Porto nos próximos meses, a totalizar oito unidades sob a nova chancela.

A nova marca reclama um posicionamento de serviço ao destacar-se pela criação de hotéis que se preocupam em servir os visitantes, ao mesmo tempo que proporcionam uma experiência contemporânea e um estilo de vida único. Mais do que uma mudança de marca, trata-se da afirmação de uma nova mentalidade – assumida pelas equipas e com impacto nos visitantes -, de uma nova forma de estar, inspirada na experiência e know how do Grupo com 35 anos de experiência em hotelaria.

Alicerçada em quatro pilares estratégicos – hospitalidade, arte, local e sustentabilidade -, The Editory Collection Hotels imprime o estilo de vida e a singularidade do destino onde cada hotel está integrado, apresentando atmosferas distintas nas oito unidades do portfólio: Porto Palácio Hotel by The Editory, Aqualuz Hotels by The Editory (Troia, Lagos), The Editory by the Sea (Troia, Comporta), The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto), The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa) com abertura prevista para Outubro, The Editory Boulevard (Aliados, Porto) a inaugurar nos primeiros meses de 2022, e dos apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory.

Hospitalidade: a personalização do serviço “como uma peça de roupa feita à medida”
Um dos pilares The Editory é a hospitalidade, traduzida na missão de transformar cada hotel num embaixador de hospitalidade com um acolhimento de excepção em que cada detalhe faz a diferença. Assumindo uma filosofia própria de interacção com cada Cliente, os hotéis The Editory apostam na personalização do serviço.

Arte: visitar uma galeria distribuída por oito hotéis em todo o País
Já com um vasto espólio de arte contemporânea em diferentes unidades, The Editory assume a curadoria na captação de novos artistas como Jordi Llorella ou Tamara Alves para a colecção que distribui pelos diferentes destinos. Viver a arte como forma de expressão e como interpretação das sensações e dos lugares reforça a aposta nos talentos, no património e nas mensagens estéticas - que são também sociais -, transformando cada hotel numa galeria de escolhas pensadas para diferentes estilos.

Local: ligações genuínas à comunidade com a missão de agregar
A nova marca assume as características de cada local como um compromisso identitário que celebra a realidade de cada destino onde está presente, transformando cada hotel num embaixador da comunidade, através da transmissão de experiências nativas que influenciam os visitantes pelas suas características, tradições e estilo de vida. A comunidade The Editory é feita da interligação com outros agentes locais, da captação de sinergias, da evocação dos produtos, das experiências e do sentimento de pertença.

Sustentabilidade: um compromisso com as gerações futuras
The Editory assume a missão de liderar a promoção de boas práticas ambientais. Em algumas unidades, existem já exemplos de certificação que atestam essa orientação, como é o caso do Aqualuz Troia Mar & Rio, Aqualuz Troia Lagoa e Troia Residence, que detêm as certificações EMAS e ISO 14001 desde 2005 e do The Editory Boulevard, que terá certificação BREEAM (nível Very Good).

Do combate ao desperdício à redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas, a marca aposta numa maior integração da economia circular e em pequenas acções diárias que, em articulação com cada Cliente, influenciam consciências e atitudes que contribuem para um projecto conjunto de protecção ambiental.

Embaixadores: uma nova marca com marcas que a recomendam
The Editory conta com a recomendação e parceria de marcas já existentes e alinhadas com os pilares definidos para a marca como a Amaciar-te, especialista na produção de sabões artesanais, Infusões com História, produtora de chás biológicos que valorizam Portugal, Babu Eco, uma marca com escolhas sustentáveis e o Groupe GM, líder em amenities que respeitam o ambiente.

Com o lançamento da nova marca, surge também um novo site – www.theeditoryhotels.pt – com mais facilidade de navegação para reservas directas, a par da disponibilização de informação adicional para diferentes exigências e públicos: fact sheets sobre as unidades para operadores turísticos, press room e media room para a comunicação social, ofertas e campanhas para o consumidor final.

Para Isabel Tavares, “após mais de 35 anos de experiência em hotelaria e com um crescimento da nossa quota de mercado, que aponta para uma dezena de hotéis a curto-prazo, há muito que a criação de uma marca transversal se impunha. The Editory é uma marca que nasce para reposicionar os nossos hotéis no mercado no momento em que nos preparamos para abrir mais duas unidades nos principais centros urbanos do País – Lisboa e Porto -, com uma oferta única, que cria diferenciação e afirma o nosso know how de forma distintiva, adaptada às tendências da actualidade e com foco na expansão”, destaca a Directora de Marketing e Vendas da Sonae Capital Hotelaria.