Todos os meus amigos… ouvem Carolina Durante. Em apenas sete anos, o quarteto formado por Diego, Martín, Juan e Mario tornou-se muito mais do que um simples fenómeno: passou a fazer parte das nossas vidas como se sempre tivesse estado lá.
Depois da explosiva irrupção com Cayetano em 2018 — quando a maioria das bandas teria ficado pelo caminho —, os Carolina Durante não pararam de crescer. Ao álbum de estreia Carolina Durante (2019), um verdadeiro “home run” de hinos para toda uma geração, seguiu-se a confirmação com Cuatro chavales (2022) e uma sucessão interminável de concertos e festivais que ajudaram a construir uma comunidade que hoje é fundamental para toda uma cena musical.
E agora, o que fazer? — terão pensado ao fechar essa etapa
A resposta veio sob a forma de um terceiro álbum: Elige tu propia aventura. Um trabalho mais maduro e, paradoxalmente, mais inocente; um clássico instantâneo do rock em castelhano, mas que também inclui arranjos de sopros e cordas, um interlúdio que soa a canção de embalar para adultos, harmónicas, um dueto clandestino com Rosalía, piscadelas de olho a Madchester, algum cosplay dos Beatles de 1969, britpop à espanhola… e tudo o que for preciso, porque os Carolina Durante estão num estado de graça absoluto.
A aventura de Carolina Durante vai também chegar a Portugal. A longa digressão de apresentação do disco fará duas paragens no final do ano:
Quinta-feira, 11 de dezembro — Lisboa (Casa Capitão)
Sexta-feira, 12 de dezembro — Porto (Hard Club)
Os bilhetes já estão disponíveis — Lisboa através da DICE e Porto na FEVER — por 25 € (mais taxas de distribuição).