“Os Novos Vizinhos” — O mais recente filme do octogenário André Téchiné com Isabelle Huppert chega aos cinemas dia 23 de outubro.
Isabelle Huppert reencontra André Téchiné, o cineasta octogenário com quem não trabalhava desde "As Irmãs Brontë", de 1979, num drama social sobre a reconciliação de opostos, amor e família. Em “Os Novos Vizinhos”, Huppert é Lucie, uma agente da polícia, que leva uma vida solitária desde a morte do seu marido. Um dia, um jovem casal muda-se para a casa ao lado e a relação com estes novos vizinhos floresce, até Lucie descobrir que ele é um ativista antipolícia com uma longa ficha criminal.
Num filme sobre dilemas morais, André Téchiné discute uma questão política dos últimos anos: a violência policial. Um assunto complexo e controverso, onde tenta compreender a questão a partir de diferentes pontos de vista.
“Os Novos Vizinhos” chega agora aos cinemas portugueses, depois de ter sido selecionado para a secção Panorama do Festival de Berlim, em 2024.
Sinopse
Lucie é uma agente da polícia, muito perto da reforma. A sua vida solitária é perturbada pela chegada de uma jovem família ao seu bairro social. À medida que se vai aproximando deles, descobre que Yann, o pai, é um ativista antipolícia com um longo registo criminal.