terça-feira, 7 de outubro de 2025

Tara Perdida - Concerto de 30 anos de carreira chega ao Porto



Os Tara Perdida, banda incontornável do Punk Rock nacional que cumpre este ano 30 anos de existência, leva a sua festa de celebração ao Porto: dia 6 de Dezembro na Casa da Música (Sala 2) às 22h. Os bilhetes encontram-se à venda.

Depois de dois concertos inesquecíveis na República da Música, em Lisboa, onde estrearam ao vivo o mais recente single “Tudo ou Nada” e de um verão com espetáculos de norte a sul do País que culminou no Festival F em Faro, a banda de Alvalade ruma agora à Invicta para uma noite de puro Punk Rock.

Corria o ano de 1995 quando um grupo de jovens inconformados, movidos pelo sonho e pela rebeldia, se uniu sob a liderança carismática de João Ribas. Com uma mensagem direta, guitarras distorcidas e uma atitude sem filtros, os Tara Perdida rapidamente conquistaram uma legião de fãs, tornando-se um verdadeiro símbolo de resistência e autenticidade no panorama musical português. 

Desde os primeiros acordes em bares e pequenos palcos até às maiores salas de concerto e festivais do País, os Tara Perdida foram crescendo, sem nunca perderem a essência Punk que os definiu desde o início. 

Canções como "Até me Embebedar", "Nasci Hoje", "Desalinhado", "Lisboa", "Nada Me Vai Parar", "Lambe Botas", "O Que É Que Eu Faço Aqui", "Quanto Mais Eu Grito", entre muitas outras, tornaram-se autênticos hinos de uma juventude irreverente, movida pela esperança e pela determinação de enfrentar o Mundo de cabeça erguida. 

A morte de João Ribas em 2014 foi um golpe duro para a banda e para os fãs. No entanto, o espírito de Ribas nunca morreu — os Tara Perdida decidiram continuar em frente, honrando o legado do seu líder e mantendo viva a chama do Punk Rock nacional. Com a força de letras honestas e atuações explosivas, a banda manteve-se fiel às suas raízes, sem nunca ceder ao conformismo. 

Com 10 discos editados e uma história marcante, os Tara Perdida atravessaram gerações, inspirando milhares de fãs e deixando bem vincada a sua marca no panorama musical nacional. 

30 anos depois, os Tara Perdida são um símbolo de resiliência, autenticidade e paixão pela música. Sobrevivendo a perdas, mudanças e tempos difíceis, continuam a gritar com a mesma fúria e verdade de sempre. Os palcos ainda vibram, os fãs ainda levantam os punhos no ar e a mensagem continua clara e a ser passada a novas gerações: o Punk Rock está vivo, e os Tara Perdida são a prova disso. 

Os bilhetes estão disponíveis na Casa da Música (bilheteiras e online), com o preço único de 25,00€.

É hora de comemorar!