O quarteto internacional formado por Luís Vicente, John Dikeman, William Parker e Hamid Drake edita o novo disco No Kings! pela JACC Records, imediatamente antes de uma digressão que passará por Bélgica, Chéquia e Portugal.
A JACC Records anuncia o lançamento de No Kings!, o novo disco do quarteto composto por Luís Vicente (trompete, flautas de bambu e sinos), John Dikeman (saxofone tenor), William Parker (contrabaixo, gimbri, gralla e flautas de madeira) e Hamid Drake (bateria, percussão e voz). O álbum estará disponível a partir de 6 de outubro, funcionando como prelúdio da digressão europeia que levará o grupo a seis cidades de referência no circuito do jazz contemporâneo.
O disco representa a continuidade da parceria iniciada com Goes without saying, but it’s got to be said, gravado ao vivo na ZDB em Lisboa, em julho de 2019, e lançado em 2020. Três anos mais tarde, em julho de 2022, uma nova digressão proporcionou a ocasião perfeita para captar o concerto na Bimhuis, em Amesterdão — uma das salas mais emblemáticas. O resultado é No Kings!, um registo que preserva a intensidade e frescura da performance quase na sua totalidade.
Gravado ao vivo por Ron Ruiten a 14 de julho de 2022, o álbum contou com masterização de João Miranda, artwork de Joana Monteiro e fotografia de Nuno Martins. A produção executiva é de José Miguel Pereira, em nome da JACC Records, que prossegue assim o acompanhamento próximo da carreira do trompetista português Luís Vicente.
Datas e locais da digressão
9 outubro – Nona, Mechelen (Bélgica)*
10 outubro – Jazz Goes to Town, Hradec Králové (Chéquia)*
16 outubro – Festival Jazz ao Centro, Coimbra (Portugal)**
17 outubro – Outono em Jazz, Casa da Música, Porto (Portugal)**
* com Brad Jones no contrabaixo
** com John Edwards no contrabaixo