A lista de coisas suspeitas, de Jennie Godfrey: um romance inesquecível sobre amizade, medo e a perda da inocência.
1979, norte de Inglaterra. Enquanto o “Estripador de Yorkshire” espalha o terror, Miv e Sharon, duas raparigas de doze anos, decidem criar uma lista das pessoas e situações suspeitas da sua comunidade. O que começa como um jogo ingénuo depressa revela segredos perigosos e expõe as fragilidades de um mundo adulto onde o racismo, a violência doméstica e o preconceito estão sempre à espreita.
Em A lista de coisas suspeitas, romance de estreia de Jennie Godfrey, acompanhamos a passagem da inocência à maturidade, num retrato intenso da vida comunitária em plena convulsão social. A narrativa, contada com humor e ternura, mostra como a amizade e a empatia podem iluminar até os contextos mais sombrios, e como as suspeitas podem esconder verdades que mudam vidas.
Publicado pela Singular, chancela do Grupo Porto Editora, este é um livro que combina a tensão do suspense com a delicadeza do crescimento, explorando a coragem de duas meninas que ousaram questionar o mundo que as rodeava.
A lista de coisas suspeitas já está em pré-venda e chega às livrarias a 16 de outubro.
Sobre a Autora
Jennie Godfrey cresceu em West Yorkshire e o seu romance de estreia, A lista de coisas suspeitas, é inspirado na sua infância nessa região, na década de 70. Jennie vem de uma família de operários, mas, enquanto membro da primeira geração nascida após o encerramento das fiações, frequentou a universidade e fez carreira no mundo empresarial. Em 2020, desistiu desse universo e começou a escrever. Este seu fascinante primeiro romance teve êxito assinalável junto do público e da crítica, tendo sido finalista do British Book Awards, na categoria de romance de estreia. Atualmente, é escritora e livreira em part-time na Waterstones e vive na zona rural do Somerset.