segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Crónica Coaching - Nuno Reis



A grande decisão: sobreviver, viver ou prosperar.

Olá e bem vindos a mais este artigo.

Sobreviver, viver ou prosperar.

Numa realidade em que ainda crescemos com a crença de que "mais vale um pão em cima da mesa do que nada para comer", a mentalidade de muitas pessoas está assente na certeza de que devem investir na sua sobrevivência e abdicar da prosperidade.
A rapidez com que conseguimos sobreviver, faz com que fiquemos acomodados à frágil sensação de segurança e por isso dependentes de certezas limitadoras e atrofiantes.

Este factor é normal, ao termos em conta o modelo de ensino, os exemplos que os pais partilham com os filhos de forma inconsciente e todo o sistema de marketing que envolve o ser humano contemporâneo. Este sistema cria cópias e forma o grupo de pessoas executantes, necessárias para que a "máquina" mantenha o seu ritmo "natural".

Tudo é baseado no que pretende conseguir na vida e o momento em que desperta os sentidos de forma a que reconheça o que deve fazer para sair da gruta e poder construir o seu castelo. São decisões que originam o estabelecimento de critérios e fazem com que a mente saiba o que quer, não quer e merece.

O que quer.
O que não quer.
O que merece.

À resposta destes 3 dilemas, convido agora a responder às 3 reflexões:

O que faz.
O que não faz.
Como está a fazer.

“Seja original, mostre quem é e assuma o exemplo a ser seguido. Desta forma vai conseguir o fantástico!” 
A questão é que todos sabemos quando não sentimos felicidade no que fazemos e deixamos de acreditar no futuro, aceitando a resignação como estado primário do que é sentido, fazendo com que a mente atrofie e fique perdidos em todos os sonhos que ficaram pelo caminho. A verdade é que os sonhos podem ser esquecidos, porém o chamamento vai manter-se activo e sempre presente, tanto na mente como no coração. Este motivo, para mim, é um dos principais motivos de existirem tantas pessoas (demasiadas) a sofrerem em silêncio com depressões e perca de conexão com o seu "Eu superior".

Será possível libertar a mente o expandir o coração?  

Sim!
O desafio é manter o foco e a confiança, durante o processo, sem permitir que o medo existente no lado de sobrevivência, interfira e bloqueie a ascensão do pensamento e o estabelecimento de directrizes renovadas. Está ao alcance de todos, sendo necessário a atitude, mentalidade e força de vontade para que a crença seja quebrada e uma nova certeza fique devidamente enquadrada e integrada. 

Portanto, aqui fica uma reflexão simples e poderosa. Qual a base que tem colocado no seu sentido de vida, no propósito que faz com que saia da cama todos os dias e na fórmula que implementa nos seus sonhos. Confirme se a vibração e a ressonância é de sobrevivência, ir vivendo ou prosperar. Esta consciencialização é o 1 passo que vai permitir que alcance o próximo nível de eficácia e de rentabilidade.

O que vai fazer da sua vida?
Tudo depende da decisão de assumir prioridades que bloqueiam/distraem ou que potenciam/expandem o talento que tem dentro de si. O desafio é real e vai ser exposto através de situações que surgem de forma a que abra os olhos e retome a direcção. O factor diferencial pode ser visto no que sente ser capaz e na clareza de pensamentos que criam a oportunidade ou o distúrbio. 
Abdicar da velocidade e abraçar em pleno a direcção, é um dos primeiros passos para que alcance a prosperidade e abundância, uma vez que com a implementação desta melhoria, a sua mente vai ficar mais capaz na identificação de oportunidades e no desenvolvimento da estrutura que vai permitir que aceda à realização plena do seu sonho, da sua visão e do seu objectivo.

É importante o estabelecimento do equilíbrio entre o seu lado sonhador e tudo o que é necessário ser conseguido, mensalmente, de forma a que o processo aconteça de forma natural e dentro do critério de qualidade traçado inicialmente. Para facilitar é fundamental a criação do Plano Estratégico que vai criar a estrutura base de tudo o que é necessário ser implementado, desenvolvido e claro, reintegrado no novo plano. 

Portanto, agora que leu este texto, é seu momento e para começar sugiro que agradeça tudo o que aconteceu e que vau proporcionar-lhe a sabedoria e conhecimento para conseguir a realização plena da visão, sonho e objectivo que tem dentro de si. Acredite e aprenda como melhorar o rácio de sucesso na sua vida!
  

Apresentação Nuno Reis

Chamo-me Nuno Reis, tenho 42 anos e sou um empreendedor que acredita e ousa fazer acontecer.

Desde 2006 que trabalho na área de desenvolvimento pessoal, tendo-me especializado no acompanhamento e fortalecimento mental e emocional, contribuindo para a melhoria de funcionamento pessoal e profissional.

Profissionalmente divido o meu tempo entre áreas que estão relacionadas com o sucesso e o bem-estar. Sou Director de Recursos Humanos na Imobiliária ByNunes Privilege, tendo como funções o recrutamento, selecção e integração; desenvolvo o meu projecto de coaching em sessões individuas e em palestras motivacionais; sou gestor de carreiras (associado ao coaching) e Relações Públicas no futebol profissional. Para além destas responsabilidades e oportunidades, trabalho as redes sociais Facebook, Linkedin e Instagram, colaborando com jornais, sites e blogs com artigos de opinião relacionados com a área comportamental e desenvolvimento pessoal.

Falando um pouco de mim, sou alguém igual a qualquer outra pessoa, procuro ser feliz, sentir-me realizado e feliz com que faço, sou e consigo. Com 42 anos, vivo em Almada e trabalho por todo o mundo, presencial e online, conseguindo desta estar a realizar o meu principal chamamento que é ajudar o maior numero de pessoas a conseguirem sentirem-se felizes, orgulhosos de si e de bem consigo, com o mundo e a vida.

Os meus hobbies são variados, estando relacionados com a natureza, arte e celebração da vida. Aprecio caminhadas, passear, estar com amigos, conviver, ler, escrever, ir ao teatro e ópera, reflectir na vida ou simplesmente estar sem fazer nada. Ajudo socialmente algumas instituições, no apoio logístico ou de imagem, conseguindo desta forma sentir a alegria de ajudar de forma genuína o mundo que tanto me oferece e proporciona.

Convido a conhecerem o meu trabalho e a enviarem-me todas as questões que tenham. Partilho com todos os links de onde me podem encontrar. Gratidão pelo carinho e recorda sempre: nasceste para ser feliz, para ter sucesso e para seres sucesso. Desta forma a vida faz sentido.

Contactos:
912 209 574
coachnunoreis@outlook.com
https://coachnuno.wixsite.com/sucesso