segunda-feira, 24 de outubro de 2022

«A Coroa Sem Estrelas» leva o leitor numa aventura profundamente visionária



Numa aventura profundamente visionária, que mistura ciência e um universo mágico, heróis improváveis embarcam numa perigosa jornada para desvendar os segredos de um passado remoto e salvar o seu mundo.

Uma jovem sábia tem a visão lunar de um apocalipse. Em fuga rumo ao desconhecido, e à esperança, acaba líder de uma irmandade de heróis improváveis. Perseguidos por velhos inimigos, e outros novos, todos terão de perseverar num mundo alterado por cambiantes estranhos e espantosos…

Em A Coroa Sem Estrelas, James Rollins leva o leitor num épico de fantasia renovado com ciência à mistura. A cada momento o fim fica mais próximo. Quem conquistará a coroa sem estrelas?

Sinopse

Milénios atrás, perdidos na meada do tempo, o planeta Urth cessou misteriosamente de rodar – um dos seus lados para sempre debaixo do Sol, o outro encerrado na obscuridade. Aqueles que sobreviveram refugiaram-se na única região habitável do planeta: uma faixa em forma de anel, terras de eterno crepúsculo encurraladas entre a luz flamejante e a escuridão gélida. 

Pouco sobrou do mundo antigo. Continentes ganharam nova forma, oceanos secaram. A própria vida adaptou-se, guiada por mutações: criaturas aterradoras assombram regiões inóspitas do planeta. Urth é um novo mundo, alterado por cambiantes estranhos e espantosos e povoado por tribos que se debatem com tecnologia a um nível medieval. Assistimos à ascensão e queda de diversos reinos e nada do mundo anterior é recordado, exceto em mitos.

Até que um dia uma jovem tem uma visão de um novo apocalipse. Vê a lua colidir com o planeta, aniquilando tudo o que existe. Quem acreditará nela, quando o único caminho para a salvação se assemelha a uma missão impossível? 

Um épico de fantasia sem par, A Coroa Sem Estrelas leva-nos a uma nova realidade, entre as chamas e o gelo, fundindo o fascínio de James Rollins pelo mundo natural, a sua paixão pela aventura e o seu conhecimento das maravilhas que se descobrem na fronteira da investigação científica.

Sobre o Autor

James Rollins tem um talento especial, e a sua impressionante originalidade tem sido saudada pelos críticos e abraçada por inúmeros leitores – traduzido para mais de quarenta línguas, os seus romances venderam já mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo. Segundo o The New York Times, «Rollins é aquilo que podíamos esperar se lançássemos Michael Crichton [célebre autor de, entre outros, Jurassic Park] e Dan Brown [autor que dispensa apresentações e publicado em exclusivo em Portugal pela Bertrand Editora] num acelerador de partículas». Um escritor que nos revela mundos ocultos, importantes descobertas científicas e segredos históricos em narrativas pautadas por um suspense alucinante. Rollins vive nas montanhas da Sierra Nevada, Estados Unidos, na companhia dos seus dois golden retrievers, Echo e Duncan – muitas das aventuras dos seus romances são, contudo, inspiradas pelas suas viagens, paixão que o tem levado a percorrer o mundo de uma ponta à outra.