No ano em que celebra os seus 25 anos de carreira, o maestro Cristiano Silva apresenta um concerto sinfónico de homenagem à música dos Queen.
The Greatest Queen Symphonic podia ser apenas mais um concerto com a música da banda de Freddie Mercury... mas não é!
Este projeto foi criado pelo próprio Cristiano Silva, na sequência do seu trabalho com a Orquestra Nacional Jovem, que fundou e coordena há 15 anos. Foi apresentado pela primeira vez no Festival de Música de Arouca, em Julho de 2022, com cerca de 100 músicos em palco. O sucesso levou o espetáculo para a Sala Suggia na Casa da Música, Porto, e, por fim, para a 15ª edição do Festival de Música da Figueira da Foz.
Reunindo 300 músicos, este concerto conta ainda com a participação do Grupo Coral de Urrô (Arouca), Orfeão de Arouca, Coro Sinfónico Inês de Castro (Coimbra), Coro Marquês de Pombal (Pombal), Coro da Orquestra Nacional de Jovens, Mercury Falls Band e do Coro Arcus Vocale (Conservatório de Música e Dança de Arcos de Valdevez). Os arranjos são de Cristiano Silva, que também dirigirá o ensemble no dia 5 de novembro, na Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota.