A editora Casa das Letras publica esta semana a biografia de Max Verstappen escrita por James Gray, jornalista desportivo especializado em Fórmula 1, boxe, futebol e ténis.
Max Verstappen, apesar de novo, tem um percurso de vida muito interessante e neste momento lidera o campeonato mundial de Fórmula 1. Poucos pilotos abalaram a Fórmula 1 da mesma forma que Max Verstappen. Como competidor mais novo na história da F1, tendo o seu breakthrough em 2015 com apenas 17 anos, a sua corrida de estreia para a Red Bull no Grand Prix de Espanha, em 2016, fez dele o mais jovem piloto de sempre a ganhar uma corrida, a alcançar um lugar no pódio ou até a liderar uma volta.
Sinopse
Poucos pilotos abalaram a Fórmula 1 da mesma forma que Max Verstappen. Como competidor mais novo na história da F1, tendo o seu breakthrough em 2015 com apenas 17 anos, a sua corrida de estreia para a Red Bull no Grand Prix de Espanha, em 2016, fez dele o mais jovem piloto de sempre a ganhar uma corrida, a alcançar um lugar no pódio ou até a liderar uma volta.
Filho da lenda de F1 Jos Verstappen, e da piloto de karts, Sophie Kumpen, Max estava destinado a ser um piloto de corrida. E, desde a sua estreia bombástica, tem continuado a deixar uma marca neste desporto, recebendo críticas e aplausos em equilibrada proporção.
O jornalista desportivo James Gray procura compreender neste livro a natureza franca e o estilo de condução agressivo que fazem de Verstappen um must-watch antes, durante e depois de corridas, e a razão pela qual os seus fãs, cobertos de laranja e que aplaudem efusivamente das bancadas, são assim tão fanáticos.
Sobre o Autor
James Gray é jornalista desportivo especializado em Fórmula 1, boxe, futebol e ténis. Atualmente trabalha para o site noticioso The i.