Poucos meses depois de Rita Dias lançar o seu segundo álbum, "Morremos tanto para crescer", é anunciada a presença da artista no festival Super Bock Em Stock. Por entre cantores e bandas nacionais e internacionais, somos convidados a ouvir a voz poética mas afirmativa de Rita Dias no dia 25 de Novembro, neste festival que promete encher a Avenida da Liberdade.
Rita Dias não é só cantora. É uma artista multifacetada que abraça a missão de servir cada pessoa e cada lugar através de artes como a escrita, a composição, o teatro e a rádio - é uma caixinha de surpresas em forma de mulher, que acredita que a arte transforma e atravessa os corações como só o amor consegue. Por outras palavras, faz da arte o seu ato político e até revolucionário.
"Morremos tanto para crescer" é um trabalho introspetivo da multifacetada artista em que, ao crescer como artista e como mulher, percebeu que as grandes transformações interiores provocam grandes mortes que nos levam a nascer outra vez, mais fortes, mais seguros, mais livres. Este disco traz-nos as dores de crescimento, esse chão comum que nos aproxima, em forma de arte.