segunda-feira, 29 de maio de 2023

Reportagem - Brasil Vibes



Na passada sexta-feira, a Altice Arena tremeu ao ritmo da melhor música brasileira da atualidade. O Festival "Brasil Vibes" chegou este ano com um cartaz que além de nomes novos do panorama musical brasileiro trouxe a sempre eletrizante Ivete Sangalo como cabeça de cartaz.

O inicio da noite foi ao som de uma jovem de apenas 19 anos mas que já dá cartas nos palcos brasileiros e agora também nos palcos nacionais. Ana Castela, ou a "Boiadeira" (como é popularmente conhecida no seguimento do título do seu primeiro êxito musical), representou a nova geração. Sensação nas redes sociais desde 2021, esta jovem cantora de Mato Grosso do Sul nasceu no seio de uma família agrária e tem nesse meio a sua maior inspiração musical. Habituada a cantar êxitos como "Pipoco", "Roça em mim" e "Neon" encantou e não deixou ninguém indiferente na Altice Arena.












Depois de Ana Castela foi a vez de Gustavo Mioto, considerado um dos maiores nomes da música sertaneja atual, tem já cinco álbuns de originais gravados e já colaborou com nomes como Anitta, Luan Santana, Gusttavo Lima, entre tantos outros. De acordo com a agência Crowley, o mais recente êxito do cantor, "Com ou sem mim" foi o tema mais tocado na rádio brasileira no ano de 2020. Não faltaram também "Eu gosto assim", "Fora de mim" e claro "Coladinha em mim", música que lançou originalmente em dueto com Anitta. 








Para fechar a noite com chave de ouro a estrela, Ivete Sangalo, que dispensa apresentações. Prestes a completar 51 anos de vida (subiu ao palco minutos antes do seu dia de aniversário), a baiana continua no auge da sua carreira, e este novo espetáculo da cantora mostra isso mesmo. "Tudo Colorido" é o concerto que Ivete trouxe a Lisboa e tem como principal conceito "A mistura" - garante a cantora que assina a direção geral, artística e musical do projecto. Grande dinâmica rítmica, luz, led e som, para além de animações visuais, levaram os fãs, que lotavam o recinto, a um espetáculo imersivo e sensorial.

Os grandes sucessos da cantora estiveram presentes; "Festa", "Quando a chuva passar", "Se eu não te amasse tanto assim" e tantas outras, incluindo êxitos da Banda Eva (da qual Ivete foi vocalista): "Sorte Grande", "Vem meu amor", "Beleza Rara".