Estreia já esta quinta-feira, dia 26 de setembro, o filme "Arrabalde", primeira longa-metragem do actor e realizador Frederico Serpa.
O não-lugar, o sentimento de pertença, a melancolia, a justiça e a desigualdade, as questões de género e de disparidade salarial, a crise habitacional e a incapacidade de seguir protocolos pré-impostos pela sociedade são alguns dos temas abordados no filme, que tem a cidade de Lisboa, e os seus arrabaldes, como cenário de fundo.
Com um elenco que conta com vários nomes conhecidos, como é o caso de Ana Valentim, Luís Miguel Cintra, Manuel João Vieira, Alexandra Freudenthal, Francisco “Kiko is Hot” Soares, entre tantos outros, “Arrabalde” conta ainda com a banda sonora de Francisco Ferreira, membro fundador dos Capitão Fausto, B1SP0 e do coletivo Cuca Monga.
O filme pretende ser um olhar atento sobre a vida nas grandes cidades, afirmando-se, de acordo com Frederico Serpa, como “um gesto de observação do mundo à volta, do mundo que conheço” com um “conjunto organizado de ligações para providenciar ao espectador uma experiência sincera e abrangente”.
“Arrabalde”, acompanha dois amigos que não conseguem encontrar o seu caminho na cidade de Lisboa e que recusam deixar de ser crianças. É um filme, que poderia ser um poema, que não tem género e serve de ponte entre narrativas, formas e sonhos das personagens com quem se vai cruzando.