O Salão Preto e Prata do Casino Estoril esgotou para homenagear Natália Correia, no âmbito do seu 100º aniversário. O espectáculo “Natália É Quando Uma Mulher Quiser” reuniu em palco um elenco de 12 vozes femininas que interpretaram poemas musicados por Renato Júnior.
O público aplaudiu um concerto que ofereceu diferentes estilos interpretativos, sendo inteiramente alicerçado na poesia de Natália Correia, único na sua estética, e onde a Mulher tem o protagonismo.
Estiveram em evidência Ana Bacalhau “Rosto Invisível”, Áurea “Sete Luas”, Amélia Muge “Cânticos de Um Pais”, Elisa Rodrigues “Encontro”, Katia Guerreiro “Creio”, Mafalda Veiga “A Defesa do Poeta”, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira “Livro dos Amantes”, Maria João “Queixa das Almas Jovens Censuradas”, Rita Redshoes “Autogenese”, Sofia Escobar “Superação”, Viviane “Passageiro da Noite”.
“Natália É Quando Uma Mulher Quiser” surpreendeu, ainda, pelo espaço cénico inspirado no carismático bar “Botequim”, no bairro da Graça, em Lisboa, que reunia, nas décadas de 1970 e 1980, algumas das personalidades mais relevantes das artes e letras portuguesas.