Kerry Brown desvenda a fascinante história e o papel crucial de Taiwan no palco global, enriquecido pelo prefácio de Azeredo Lopes.
Taiwan é muito mais do que uma ilha. É também um dos líderes mundiais na produção de tecnologia, o epicentro de tensões entre potências globais e um símbolo de resistência democrática frente ao poderio da China. Em A Mais Breve História de Taiwan, Kerry Brown conduz-nos por séculos de história, desvendando as raízes, os desafios e a importância geopolítica deste território.
Com prefácio de Azeredo Lopes, professor universitário e antigo Ministro da Defesa Nacional de Portugal, que abre o livro com uma reflexão contundente e surpreendentemente íntima sobre as relações de poder no século XXI, este não é apenas um relato histórico. É uma chamada de atenção urgente para o futuro de todos nós.
Kerry Brown, um dos maiores conhecedores mundiais do passado, da cultura e da política chinesa e taiwanesa, explica os motivos pelos quais uma pequena ilha se tornou indispensável para a economia global e como o seu futuro pode definir o equilíbrio de poder no mundo.
Combinando rigor histórico e atualidade, A Mais Breve História de Taiwan é uma obra indispensável para quem quer entender o passado, o presente e os possíveis cenários de um dos focos de tensão mais instáveis dos tempos atuais.
Editado pela Ideias de Ler, o livro já se encontra disponível em todas as livrarias e plataformas digitais.
Sobre o Autor
Kerry Brown é professor de Estudos Chineses e diretor do Lau China Institute no King's College, em Londres. De 2012 a 2015, foi professor de Política Chinesa e diretor do Centro de Estudos da China da Universidade de Sydney. Antes, trabalhou na Chatham House, de 2006 a 2012, primeiro como senior fellow e depois como chefe do Programa Ásia. De 1998 a 2005, trabalhou no Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth britânico, sediado em Pequim. É autor de mais de vinte livros sobre a política chinesa moderna e a sua obra encontra-se traduzida para doze idiomas.