Ex-Vöid - com Lan McArdle (Joanna Gruesome, Lanny) e Owen Williams (The Tubs) - regressa com o seu segundo LP: In Love Again. Acompanhado por Laurie Foster (baixo) e George Rothman (bateria), o o disco vê a banda florescer de um grupo caótico de power punk para um gigante pop completo. Com elementos de shoegaze (“Pinhead”), country (“Outline”), indie rock dos anos 90 (“In Love Again”) e praticamente toda a história da música de guitarra, In Love Again revela que McArdle e Williams são verdadeiros estudantes da pop perfeita.
A dupla colabora há uma década, tendo tocado na banda Joanna Gruesome quando eram adolescentes, e In Love Again mostra os dois a construir o som que melhoraram juntos e a adotar uma nova atitude sem remorsos em relação à criação de canções. Apoiado pela secção rítmica compacta, mas estridente, de Foster e Rothman, In Love Again apresenta-se como um grande álbum pop sem sacrificar nada da propulsão hardcore que caracterizou o primeiro álbum da banda.
Talvez o aspecto mais marcante do som dos Ex-Vöid seja a mistura sublime dos vocais de McArdle e Williams: harmonias próximas, com influências folk, que guiam o ouvinte através de uma enxurrada de ganchos. E embora este seja utilizado com pleno efeito em In Love Again, o álbum também mostra McArdle a fazer pleno uso do seu alcance vocal. Músicas como “July” e “Sara” revelam um conjunto de habilidades e um talento para escrever refrões raramente ouvidos na cena indie de hoje. Mantendo o seu novo som, McArdle e Williams adotaram uma abordagem mais autobiográfica e diferenciada para escrever letras, desta vez, um movimento influenciado pela digressão com Waxahatchee. (A banda faz ainda um cover de “Lonely Girls”, de Lucinda Williams, uma das heroínas de Katie Crutchfield). As pontas de folk e country embutidas nas canções estendem-se também a esta nova abordagem lírica - a narrativa e a desilusão abundam.
Isto foi ajudado pelo facto de ambos os membros terem passado por uma separação recentemente enquanto escreviam o álbum.
O primeiro LP da banda, Bigger Than Before, recebeu crítica positiva na Pitchfork, SPIN, Stereogum e outras, passou na BBC Radio 6 e colocou-os em tour com artistas como Waxahatchee, Speedy Ortiz e Alvvays. Williams também lidera os The Tubs, cuja estreia em 2023 os viu em digressão internacional e a receber elogios da Pitchfork, The Guardian e Iggy Pop. Antes de formarem os Ex-Vöid, Williams e McArdle tocaram nos Joanna Gruesome, que fez digressões pelos EUA com bandas como Speedy Ortiz e Perfect Pussy, passaram na BBC 6 Music e ganharam o Welsh Music Prize. Williams e McArdle fazem parte do coletivo Gob Nation, uma rede de bandas, escritores e promotores sediada em Londres, cujos perfis foram recentemente publicados no The Guardian.