terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Richard Chizmar retorna com «A Pluma Mágica de Gwendy»



O autor Richard Chizmar lança a sequela de A Caixa dos Botões de Gwendy, que coescreveu com Stephen King, intitulada A Pluma Mágica de Gwendy, e que promete captar ainda mais os leitores com o seu enredo tenso e personagens cativantes.

Com capítulos curtos e incisivos, A Pluma Mágica de Gwendy é um thriller que mistura tensão, mistério e a eterna dúvida entre destino e escolha, numa trama que prende os leitores a cada página. A obra promete reforçar o carisma da protagonista e aprofundar os segredos obscuros de Castle Rock, trazendo à tona uma história de crime, suspense e uma ameaça implacável.

Neste segundo volume, a aparente tranquilidade de Castle Rock, conhecida por ser o cenário de várias histórias de Stephen King, é perturbada pelas notícias de que duas adolescentes desapareceram sem deixar rasto. O xerife Norris Ridgewick e a sua equipa correm contra o tempo para encontrá-las, mas uma tempestade de neve e uma sensação crescente de que algo maligno está por detrás do desaparecimento complicam as buscas.

A história toma um rumo inesperado com o retorno da misteriosa caixa de botões, que, vinte e cinco anos depois, volta a aparecer na vida de Gwendy Peterson, a jovem que um dia foi encarregada de a proteger. Agora, longe de Castle Rock e com uma nova vida em Washington D.C., Gwendy vê-se novamente confrontada com os segredos do seu passado e o terrível destino que parece aguardar a cidade. Apenas Gwendy, com o poder da enigmática caixa, poderá ajudar a resolver o mistério e impedir um crime impensável, mas o tempo está contra ela.

A Pluma Mágica de Gwendy chega às livrarias no dia 23 de janeiro.

Sobre o Autor

Richard Chizmar é autor dos bestsellers do New York Times Becoming the Boogeyman e Chasing the Boogeyman, The Girl on the Porch, The Long Way Home (a sua quarta coleção de contos) e Widow’s Point, uma narrativa arrepiante sobre um farol assombrado, escrita em conjunto com o seu filho Billy Chizmar e adaptada para cinema em 2019. As suas peças de ficção curta têm sido editadas em diversas publicações, incluindo a Ellery Queen’s Mystery Magazine e The Year’s 25 Finest Crime and Mystery Stories. Venceu dois prémios World Fantasy, quatro prémios da International Horror Guild e um prémio da Horror Writers Association (Board of Trustee). Os seus livros são traduzidos em mais de 15 línguas um pouco por todo o mundo.