Manu Chao anunciou concerto surpresa no LAV para o dia 30 de janeiro e os bilhetes esgotaram em 3 dias! A produtora Soundsgood avança com uma nova data: “Ultra Acústico” repete no LAV - Lisboa ao Vivo - a 1 de fevereiro.
Os fãs de Manu Chao ganham assim mais uma oportunidade de escutarem ao vivo algumas músicas do novo álbum do artista: “Viva Tu”. Um trabalho que, uma vez mais, vinca o seu universo sonoro tão próprio e irrepetível. “Viva tu” é igualmente mais um disco que celebra a diversidade, a comunidade e a vizinhança. Inevitavelmente, um álbum com temas políticos e de intervenção e que funde sonoridades de várias latitudes.
Mas o concerto “Ultra Acústico” revisita também temas antigos dos álbuns anteriores do artista, com passagens obrigatórias por trilhas célebres de Manu.
Nascido em Paris, filho de pais imigrantes espanhóis, começou a tocar nas ruas da capital francesa e fez um percurso musical diverso em sonoridades e projetos. Cruzou continentes, da Europa à África, passando pela América Latina. E depois de integrar várias bandas lançou a solo o álbum
“Clandestino”, em 1998, que superou todas as expectativas, posicionando Manu como um artista de renome mundial. Um disco de som mestiço, onde tudo o que foi aprendido até então se cristalizou e lançou as bases para o que ele continuaria a desenvolver: um pacote multicultural e multilingue, que entrega doses comprometidas e simultâneas de tristeza e de alegria, de raiva e de esperança. Depois veio “Próxima estação: Esperanza”, em 2001, que produziu singles célebres como "Me gustas tú".
Manu Chao é hoje artista que dispensa apresentações. Brinda os fãs portugueses com dois concertos surpresa neste início de 2025. Abertura de portas às 20h00, com início do concerto às 21h00. Bilhetes para a segunda data já à venda, nos locais habituais.