Será essencial ter um sonho de vida? O músico, ator e compositor com reconhecimento internacional, Tim Minchin, acredita que não, sendo esta a primeira das lições de vida que partilha no seu livro Não Tens de Ter Um Sonho, que chega às livrarias no dia 23 de janeiro.
Esta é uma comemoração da vida em todo o seu absurdo e um testemunho da beleza que surge quando ousamos viver autenticamente, amar profundamente e rir do caos.
Nesta obra, Minchin partilha pensamentos provocadores e bem-humorados sobre a vida, a arte, o sucesso, a bondade, o amor e a prosperidade num universo sem sentido.
Criado a partir de três dos seus discursos de formatura e ilustrado com desenhos exclusivos, este livro é um apelo à criatividade, ao pensamento crítico e à compaixão nas nossas vidas quotidianas.
Não Tens de Ter Um Sonho é uma leitura indispensável para jovens e jovens adultos que procuram inspiração para viver de forma autêntica, amar profundamente e encontrar beleza no caos. Através da voz de Tim Minchin, esta obra oferece uma perspetiva única para os românticos-realistas que há em todos nós, que se encantam com a ciência, a arte e as infinitas possibilidades da vida.
A obra chega às livrarias no dia 23 de janeiro.
Sobre o Autor
Tim Minchin é um compositor de canções, pianista, cantor, comediante, ator e escritor de sucesso reconhecido internacionalmente. Concluiu o bacharelado em Artes pela Universidade da Austrália Ocidental, formando-se em Inglês e Teatro. O seu espetáculo de estreia, Dark Side, lançou-o para o olhar do público, alcançando sucesso de crítica no Festival Internacional de Comédia de Melbourne em 2005 e no Edinburgh Fringe Festival. Além das suas tournées esgotadas de espetáculos musicais e de comédia, é o autor da música e da letra do espetáculo Matilda, o Musical e de Groundhog Day, ambos distinguidos com o Olivier Award for Best New Musical. Tim é ainda o cocriador da galardoada série de comédia televisiva Upright. Vive com a família, em Sydney, na Austrália.