O Salão Preto e Prata do Casino Estoril acolhe, no dia 30 de maio, pelas 22 horas, a Grande Gala do Flamenco. Um espectáculo, a não perder, que presta homenagem a Porrina de Badajoz, Marquês do Flamenco e a Amália Rodrigues, a Rainha do Fado.
Porrina de Badajoz, nome artístico de José Salazar Molina, foi um dos mais emblemáticos cantaores de flamenco do século XX. Pertencente a uma família cigana, destacou-se pelo seu timbre inconfundível e pela forma singular como interpretava géneros como os fandangos, seguiriyas e soleás.
Para além do reconhecimento no mundo do flamenco, Porrina manteve uma estreita e produtiva relação de amizade e colaboração profissional com Amália Rodrigues, partilhando influências entre o flamenco e o fado e fortalecendo os laços culturais entre Espanha e Portugal.
Para assinalar o centenário do seu nascimento, um grande espectáculo especial reunirá em palco 13 artistas flamencos e uma fadista, onde o baile o cante e a guitarra se juntam num tributo emocionante em homenagem a Porrina de Badajoz, Marquês do Flamenco e a Amália Rodrigues a Rainha do Fado.