Dos sons eletrónicos às grandes bandas internacionais, Heineken® celebra a diversidade musical com ativações únicas no Sónar Lisboa, NOS Alive, Brunch Electronik e Neopop
A marca Heineken® volta a marcar presença, em 2025, em quatro dos festivais de música mais reconhecidos pelo público em Portugal: Sónar Lisboa, NOS Alive, Brunch Electronik e Neopop. A música é uma linguagem universal que atravessa gerações e cria ligações emocionais genuínas, pelo que esta associação reforça a identidade da marca e a aposta contínua em oferecer experiências premium aos consumidores.
Este ano, Heineken® sobe pela primeira vez ao palco do Sónar, mostrando a sua personalidade vibrante e disruptiva, ao associar-se a diferentes estilos e públicos. Para além da notoriedade que todos estes eventos proporcionam, o foco está em acrescentar valor à experiência dos consumidores portugueses, criando uma relação duradoura. A presença da marca vai, por isso, muito além do produto, com uma série de ativações inovadoras e iniciativas de sustentabilidade que estão a ser preparadas.
A Heineken® tem sido uma das marcas patrocinadoras mais destacadas nos festivais de música em Portugal, sendo reconhecida pela sua forte presença nos recintos, ativações criativas e experiências oferecidas aos festivaleiros. De acordo com o relatório de sponsorship tracking 2024 da Scopen, a marca foi considerada uma das mais reconhecidas pela sua notoriedade nos festivais NOS Alive e Brunch Electronik, tendo alcançado um elevado nível de visibilidade, mesmo quando não era o patrocinador principal. No Brunch Electronik, em particular, Heineken® foi a marca mais visível no recinto, com 88% de menções espontâneas.
O objetivo da marca passa por abranger cada vez mais públicos que se identificam com Heineken®, ampliando a sua afinidade com os consumidores através da música e da inovação. A sustentabilidade é também uma estrutura essencial para a marca, que continuará a implementar ações nos três pilares fundamentais do programa de sustentabilidade: ambiental, social e responsável, reforçando a sua ambição em Produzir um Mundo Melhor (Brew a Better World). No Brunch Electronik 2024, por exemplo, a ação de sustentabilidade da marca alcançou 82% de visibilidade (e no NOS Alive 79%), evidenciando o compromisso de Heineken® com as melhores práticas ambientais.
"A música sempre foi um território natural para a marca Heineken® porque nos liga a diferentes públicos e tem o poder de gerar momentos inesquecíveis. Queremos proporcionar experiências mais ‘refrescantes’ a todos os consumidores e festivaleiros para que cada momento vivido com Heineken® seja tão memorável quanto a música e a cerveja que nos une”, explica Filipa Magalhães, responsável de marketing da marca Heineken em Portugal.
Com uma forte presença nestes quatro festivais, Heineken® espera continuar a gerar interações positivas com milhares de pessoas ligadas ao universo da música, promovendo experiências premium e inesquecíveis.