“Flores”, o single em parceria com Luísa Sonza, chega ao top 50 do Spotify em Portugal Videoclipe ultrapassou as 46 milhões de visualizações em 2 semanas.
Mesmo depois de ter sido obrigado a adiar o seu regresso a Portugal para concertos, Vitão tem vindo a conquistar consistentemente o público. Após ter alcançado o top 3 das trends do Youtube com “Mais que Bom”, o single que editou em Abril com Agir, o brasileiro reforçou a sua presença nos tops digitais com “Flores”, o seu mais recente trabalho, ocupando nesta altura o TOP 50 na tabela de Spotify. A canção, em parceria com Luísa Sonza, tem sido adicionada a playlists importantes, como é o caso da Top Hits Portugal, e nas primeiras 24 horas após seu lançamento chegou ao #2 das trends do Youtube.
O encanto do país por Vitão vem crescendo desde o lançamento de “Complicado”, em dueto com Anitta, o tema que entre os seus compositores conta com a assinatura do português Diogo Piçarra. De lá para cá, os portugueses têm vindo a demonstrar muito carinho pelo artista brasileiro. Em Março, na sua primeira visita promocional a Portugal, a recepção dos fãs no aeroporto de Lisboa foi disso sinal.
“Cara, fico muito feliz de ganhar esse espaço fora do Brasil. Portugal tem me abraçado demais e, quando lancei “Mais que Bom”, minha vontade era não só continuar crescendo lá, mas também trazer o trabalho dos portugueses para o Brasil com a participação do Agir. Essa é mais uma porta que está se abrindo para mim e para meu trabalho, é muito legal ver mais um som meu voando para tão longe”, conta o cantor.
O crescente sucesso do artista no Brasil e no mundo não é surpresa. Num intervalo de menos de dois anos desde a primeira vez que se apresentou ao grande público, o cantor passou a dominar as principais playlists das plataformas de streaming de música tendo tido, por exemplo, seis faixas na playlist POP Brasil no Spotify - maior playlist nacional do gênero -, sendo o artista com mais canções nesta playlist.
Vitão lançou-se no Brasil há menos de dois anos com o lançamento do single “Tá Foda”, no final de 2018. Mas foi ao assinar com a Universal Music, num contrato que inclui agenciamento artístico e produção de eventos, que Vitão começou a realmente ganhar espaço e a ser reconhecido ao lançar seu primeiro EP em Março de 2019, onde estava incluído o single “Café”- que ficou entre as 5 músicas mais ouvidas nas rádios de São Paulo e Rio de Janeiro e permaneceu por mais de 1 ano no top 100 das mais ouvidas no Spotify, ultrapassando 70 milhões de plays e 59 milhões de views do videoclipe - e “Caderninho”, hit que alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube, em apenas quatro dias.