“This Dream of You”, o novo álbum de Diana Krall, teve entrada direta para o 2.º lugar da tabela de discos mais vendidos em Portugal, confirmando o caso de amor dos portugueses com a artista canadiana. O álbum inclui os já editados singles “Autumn in New York” e “How Deep Is The Ocean”.
“This Dream of You”, produzido em maio por Krall, surge de sessões de gravação realizadas em 2016 e 2017, durante as quais Diana Krall trabalhou com o seu amigo e parceiro criativo de longa data, Tommy LiPuma. LiPuma faleceu em 2017, aos 80 anos.
O álbum apresenta Krall num quarteto composto por colegas de longa data, John Clayton, Jeff Hamilton e Anthony Wilson, nos temas “Almost Like Being In Love” e “That's All”. A cantora gravou ainda em trio com Christian McBride e Russell Malone, que tocam em “Autumn in New York” e “There’s no you”.
Diana Krall gravou ainda em duo com o baixista John Clayton numa interpretação maravilhosa de "I Wished On The Moon", e com o pianista Alan Broadbent nos temas "More Than You Know" e "Don't Smoke In Bed". Alan Broadbent também fez a orquestração de cordas para "But Beautiful" e o arranjo de cordas para "Autumn In New York".
A sessão final deste álbum teve lugar nos Capitol Studios com um ensemble composto pelo guitarrista Marc Ribot, o violinista Stuart Duncan e uma seção rítmica composta por Tony Garnier no baixo e Karriem Riggins na bateria. Esta formação tocou em "Just You, Just Me", "How Deep Is The Ocean" de Irving Berlin e uma música de Bob Dylan, "This Dream Of You", na qual Randall Krall toca acordeão.
“This Dream Of You” é música para agora, mas também é um "disco de longa duração", que se assemelha a um filme que partilhamos com alguém porque sabemos que a outra pessoa ficará a vê-lo até à última cena. Como diz Diana, “Se ‘But Beautiful’ é o tema de abertura, então ‘Singing In The Rain’ são os créditos finais.”