Dua Lipa lança hoje o seu novo single ‘Levitating’; um tema que transporta os ouvintes directamente para a pista de dança. Produzida por Koz & Stuart Price, esta música com influências funk conta ainda com a participação do rapper do momento ‘Dababy’, que já ultrapassou a barreira das 7 mil milhões de streams globais desde que assinou com a Interscope Records, em 2019. ‘Levitating’ é a mais recente faixa a sair de ‘Future Nostalgia’, álbum de Dua Lipa que atingiu o top das tabelas de vendas, que inclui ainda os êxitos ‘Don’t Start Now’, ‘Physical’ e ‘Break My Heart’.
‘Levitating’ surge acompanhado de um vídeo futurista em estilo art déco, que ganhou vida graças a uma parceria única e inédita entre Dua Lipa e o Tik Tok, que desafiou os utilizadores da plataforma a criarem ideias de conteúdo originais para o vídeo oficial. Esta iniciativa resultou em 150.000 participações e envios de vídeo e mais de 300 milhões de visualizações do desafio. O resultado final revela ideias de crowdsourcing, como looks de maquilhagem, movimentos de dança originais e até mesmo os próprios TikTokers a dançar no vídeo. Inspirado na estética do Studio 54 e na era dourada do disco sound, o vídeo mostra Dua ser transportada através de um portal para um elevador de luzes de discoteca, com muita festa à mistura e até patinadoras descobertas no Tik Tok! O vídeo contou com a direcção de Warren Fu, conhecido pelo seu trabalho com artistas como Daft Punk, Mark Ronson e The 1975.
Desde o lançamento do seu primeiro single em 2015, Dua Lipa tornou-se numa das jovens artistas mais quentes e promissoras do mundo da música. O seu álbum de estreia homónimo superou a marca dos 5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, com as vendas de singles a chegar aos 7 milhões e o vídeo do seu primeiro sucesso “New Rules” ("a música que mudou a minha vida", segundo a artista), fez dela a mais jovem artista feminina a solo a alcançar a barreira de mil milhões de visualizações no YouTube. Dua Lipa entrou para a história dos BRIT Awards em 2018, ao ser a primeira artista feminina a receber cinco nomeações, com duas vitórias nas categorias de British Breakthrough Act e British Female Solo Artist. A artista britânica recebeu ainda dois prémios Grammy para Melhor Artista Revelação e Melhor Gravação de Dança pelo tema “Electricity”, colaboração que teve com Silk City no ano seguinte.
No final de 2019, Dua apresentou o seu hit global ‘Don't Start Now’ nos MTV EMAs, ARIAs, AMA's e nos MAMA's naquela que seria a preparação para o lançamento do seu mais recente álbum, Future Nostalgia. Este seu segundo disco atingiu os 294 milhões de streams na primeira semana e, actualmente, já ultrapassou a marca dos 2.2 mil milhões de streams no Spotify em todas as suas faixas, estabelecendo Dua Lipa como a artista britânica mais ouvida globalmente no Spotify e a artista feminina mais ouvida na plataforma. Future Nostalgia conta com 3 singles top 10, 'Don't Start Now', 'Physical' e o recente hit 'Break My Heart', e detém também o recorde de álbum com mais streams num só dia por qualquer artista feminina britânica e também teve a sequência mais longa de 3 faixas no top 10 das tabelas oficiais de música de uma artista feminina desde 1955.