Há muito que a música é a grande paixão de Cristóvam. Seria, no entanto, no decurso do corrente ano que o jovem cantautor originário dos Açores ganharia a notoriedade há muito merecida, graças ao tema “Andrà Tutto Bene”, que se converteu internacionalmente no hino de resistência à pandemia.
“Setting Sun” é o primeiro single retirado do segundo álbum de originais de Cristóvam, com edição agendada para 2021. Foi gravado entre os Estúdios Namouche, em Lisboa e o estúdio do próprio artista, na Ilha Terceira dos Açores, em pleno Oceano Atlântico:
“Comecei a compô-lo em 2018, quando estava de férias na Sardenha com a minha namorada, e não lhe dei grande seguimento, até que, este ano, devido ao trágico acontecimento que transformou o mundo num lugar deveras estranho, aqueles rascunhos que já tinha escrito ganharam novo significado e relevância. Tive a sorte de encontrar um refúgio perfeito no meu recanto e bem longe de tudo, no meio do Atlântico, concluí esta e outras canções que farão parte deste disco. A letra de “Setting Sun” fala de duas pessoas que estão de tal modo interligadas que, sem dar conta, atravessam a maior das tormentas como se só para elas o mundo fosse um lugar tranquilo e sereno.”
O videoclip de “Setting Sun”, foi realizado por Pedro Varela (Andrà Tutto Bene) e percorre as nove ilhas dos Açores. O filme é protagonizado pela actriz Joana de Verona e produzido pela Blanche Filmes: “Sempre tive o sonho de ter um videoclip que mostrasse ao mundo o sítio onde tive o privilégio de nascer e crescer, os Açores. Quando começámos a pensar num vídeo para esta canção, achei que esta seria a altura certa para isso e, naturalmente, pensei logo no Pedro Varela para o realizar. Foi ele quem fez o filme de Andrà Tutto Bene, e é também ele o realizador que assina os filmes internacionais do Visit Portugal que têm mostrado ao mundo o melhor que o nosso país tem para oferecer. O Varela escolheu a Joana de Verona para ser a protagonista desta história e, com o apoio da Direção Regional de Turismo, conseguimos percorrer o arquipélago e fazer um filme memorável que nos orgulha a todos."