quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Outubro no Museu FC Porto fica na memória



A Rota do Dragão com Joel Cleto é para todos, mas a campanha Blue Holiday é só para Sócios do FC Porto. Na agenda, há contos com magia, uma oficina de Halloween, uma exposição de Dragõezinhos Ilustrados e até… Frank Sinatra!  

O saber não ocupa lugar e o mês de Outubro traz mais oportunidades exclusivas para conhecer a fundo a história do clube que transporta no nome e na atitude a identidade do Porto. São já 127 anos de FC Porto em comunhão orgulhosa com a cidade, e uma ligação assim só podia resultar num museu onde o património portista se cruza, de forma permanente, com a memória portuense. Por isso, a Rota do Dragão, com o historiador Joel Cleto, é um evento em destaque na agenda do Museu FC Porto: e há duas Rotas para fazer em Outubro – dia 3, na cidade; dia 24, no Museu.

A pensar sempre nos Sócios do FC Porto, o Museu também reserva, logo do início do mês, um fim de semana alargado com três dias Blue Holiday. Ou seja, de 3 a 5 de Outubro, há 20% de desconto sobre a tabela de preços para associado do clube na compra do Tour FC Porto na Receção do Museu FC Porto, onde, naturalmente, é preciso apresentar o Cartão de Sócio portista, documento pessoal e intransmissível, para beneficiar das condições especiais de associado. 

O feriado de 5 de Outubro evoca a implantação do regime republicano em Portugal e coincide, este ano, com o Dia Mundial da Arquitetura, assinalado pelo Museu com visitas temáticas ao Estádio do Dragão, integradas, obviamente, no Tour FC Porto. Outra forma de viver uma experiência exclusiva é participar na Visita Orientada (dia 10) à exposição permanente do Museu. 

Mas há mais na agenda: de 1 a 31 de Outubro, a exposição temporária Dragõezinhos Ilustrados, prolongada, vai continuar a fazer sucesso na Sala Multiusos, enquanto o Objeto do Mês convida a saber no Hall do Museu por que razão o célebre cantor norte-americano Frank Sinatra pertence às memórias exclusivas do Estádio das Antas, palco do FC Porto entre 1952 e 2004. No dia 24, Rui Ramos regressa ao Auditório Fernando Sardoeira Pinto (Museu) com as Histórias com Magia para Dragõezinhos e, uma semana depois, no dia 31, a Terra do Dragão, espaço do Serviço Educativo do Museu, recebe a oficina criativa Halloween: Casas Misteriosas e de Fantasia. 
 
O Museu FC Porto está aberto todos os dias e preparado para receber todos os visitantes de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. Saiba mais sobre a programação e regras das visitas em www.museufcporto.pt.