O TBA arranca a nova temporada com um setembro recheado. Jonas&Lander apresentam finalmente Lento e Largo, um dos vários espetáculos que as medidas de contenção da pandemia deixaram pendente.
Em Lento e Largo, Jonas&Lander bebem da obra do pintor Hieronymus Bosch para desenhar um espaço cénico onde performers robóticos e humanos coexistem num apocalipse visual. No interior desta paisagem, os dois tipos de entidades socializam, dançam, ordenam e obedecem, de igual para igual, num encontro onde se vão trocando papéis e explorando os limites e particularidades de cada organismo. Numa atmosfera impregnada de melancólica sonoplastia, o resultado é um universo do absurdo povoado por criaturas híbridas, onde a dança entre vida e morte desliza num terreno escorregadio.
Jonas&Lander cruzam-se na Escola Superior de Dança em 2011, onde iniciam a sua colaboração. As suas peças Cascas d'OvO e Adorabilis são eleitas para o Aerowaves Priority Company em 2014 e 2017. Entram na série documental da RTP2 Portugal que Dança e integram o filme Body Buildings.
Lento e Largo foi considerado pelo jornal Expresso e pelo jornal Público um dos espetáculos do ano em 2019.
8 a 10 setembro
quarta a sexta 19h30
Sala Principal · 12€ · Menores de 25 anos 5€
M/6
Duração 90 min.
Em inglês com legendagem em português
Também de Jonas&Lander, poderá ver-se no Centro Cultural de Belém, a 2 e 3 de setembro, a peça Bate Fado.