A OutSystems, empresa líder do mercado de plataformas para o desenvolvimento rápido de aplicações, anunciou que foi nomeada para a lista Forbes Cloud 100 de 2021, o ranking definitivo das 100 maiores empresas de cloud privadas em todo o mundo, publicada pela Forbes em parceria com a Bessemer Venture Partners e a Salesforce Ventures.
“A missão da OutSystems de permitir que qualquer empresa se torne numa empresa de software na cloud é baseada numa verdade simples – construir aplicações de classe empresarial é muito difícil, existem poucos developers e a mudança é complexa e constante”, explica Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems. “Os clientes estão a escolher a OutSystems porque os capacitamos a alcançar uma produtividade significativa enquanto criam aplicações relevantes. Estamos entusiasmados por sermos reconhecidos como uma das principais empresas do mundo, a liderar a inovação em tecnologia cloud”.
A OutSystems tem como foco aumentar a produtividade dos developers para que estes construam aplicações complexas e essenciais para o negócio na cloud. A plataforma OutSystems é construída desde o início para proporcionar segurança, escalabilidade e confiança, integrada com automação alimentada por Inteligência Artificial (IA), garantindo que as aplicações possam ser modificadas de forma rápida e sem qualquer tipo de atrito assim que forem implementadas.
Pelo sexto ano consecutivo, a Cloud 100 analisa submissões de centenas de startups cloud e empresas privadas. O processo de avaliação da Cloud 100 envolveu a classificação de empresas em quatro fatores: liderança de mercado (35%), avaliação estimada (30%), métricas operacionais (20%) e pessoas e cultura (15%). Para a liderança de mercado, a Cloud 100 conta com o apoio de um painel de júris composto por 34 CEOs de empresas cloud públicas que ajudam na avaliação e classificação dos seus pares de empresas privadas.
“As empresas da lista Cloud 100 representam as melhores e mais brilhantes empresas emergentes no setor da cloud,” diz Alex Konrad, Editor Senior da Forbes. “Todos os anos torna-se mais difícil fazer essa lista – o que significa ainda mais empresas de elite para quem o faz. Parabéns a cada um dos homenageados da Cloud 100 de 2021 e às nossas 20 estrelas em ascensão que estão prestes a juntar-se a esta lista”.
“O ecossistema de cloud privada continua a assistir a taxas históricas de transformação digital”, diz Byron Deeter, partner da Bessemer Venture Partners. “As avaliações de cloud privada estão a crescer à medida que o apetite do mercado pela cloud continua a crescer. Esses fundadores representam o que existe de melhor em computação cloud nos dias de hoje, e parece provável que sigam os passos dos nossos estimados alumni da Cloud 100. Parabéns aos líderes da cloud!”
“A forma como nós trabalhamos passou por uma mudança de paradigma e as empresas de todas as formas e dimensões estão a inovar nas ferramentas necessárias para garantir que trabalhar a partir de qualquer lugar seja uma solução sustentável e duradoura”, afirma Alex Kayyal, Managing Partner, Salesforce Ventures. “Os últimos 18 meses fizeram da transformação digital um imperativo urgente e a cloud nunca foi tão essencial para impulsionar a nossa nova economia digital. As empresas nesta lista representam os líderes e negócios que estão a moldar o futuro do ecossistema cloud e estamos entusiasmados com a parceria com a Bessemer Venture Parceiros e a Forbes para homenagear estes pioneiros da indústria”.
As listas Forbes Cloud de 2021 e Rising Stars estão publicadas online em www.forbes.com/cloud100. Os destaques da lista serão incluídos na edição de setembro de 2021 da revista Forbes.