Sob o mote de comunicação “Quando o sol nasce é para todos”, a Quinta do Gradil lança a sua gama de entrada com três novos vinhos, um tinto, um branco e um rosé, e em simultâneo uma campanha de apoio à Associação – CASA, que tem como missão auxiliar aqueles que se encontram em situação de sem-abrigo.
A decorrer no ponto de venda, em imprensa, online, e nos canais oficiais da produtora de vinhos de Lisboa, www.quintadogradil.wine, instagram e facebook, a campanha, que declina do conceito de comunicação da marca, anuncia que quando “o sol nasce deveria ser para todos”, e tem uma mecânica simples, uma vez que para contribuir o consumidor apenas precisa de adquirir qualquer um destes vinhos. A iniciativa acontece durante até ao final do mês de agosto exclusivamente online.
“Há uma espécie de preconceito em torno do apoio de empresas produtoras de vinho a IPSS como a CASA. A Quinta do Gradil rejeita esses rótulos e estará sempre atenta aos problemas sociais, procurando apoiar, como temos feito todos os anos instituições credíveis, com um trabalho meritório. É importante relembrar que toda a nossa comunicação promove um consumo de vinho consciente, moderado e responsável.”, refere João Carriço, responsável de marca no canal.
E acrescenta, “quando pensámos no conceito do sol para esta gama de vinhos, ocupando mesmo um lugar de destaque no rótulo por ser de extrema importância para o nosso terroir, isso despertou-nos para a ligação às nossas ações solidárias: vamos criar ações que nos permitam levar “mais de sol” a quem mais precisa. Hoje, estamos a apoiar a Associação – CASA porque sabemos que, em virtude da pandemia, o número de pessoas sem abrigo aumentou, mas no futuro o objetivo é criarmos esta ligação com muitas outras Associações.”, remata o responsável.