O TBA abre a nova temporada com um concerto de Maria Reis. Um momento criado a partir do imaginário visual de Sara Graça, com a genialidade da simplicidade das canções de Maria Reis. Depois do EP Chove na Sala, Água nos Olhos, A Flor da Urtiga é o mais recente trabalho de Maria Reis produzido por Noah Lennox (tcp Panda Bear).
O trabalho colaborativo entre Sara Graça e Maria Reis começa em Lisboa por volta de 2011, quando as duas estavam no ensino secundário em Lisboa. A amizade que surge a partir do respeito e entusiasmo pela criatividade e liberdade de cada uma alimenta, sedimenta e transforma todo e cada um dos desafios que ao longo dos seus percursos surgem em diferentes universos: Maria no da Música, Sara no das Artes Plásticas.
Um momento criado a partir do imaginário visual de Sara e composições musicais de Maria, histórias cativantes de uma geração que aprendeu a abraçar a genialidade na simplicidade das canções. São melodias que carregam uma ancestralidade de íntima e transparente poesia que tem tornado Maria Reis uma das cantautoras mais relevantes da nossa época.
Sara e Maria são amigas, cúmplices na vida. Neste carrossel que às vezes vira montanha-russa, elas encontram-se na conquista do carinho e na virtude de a passar a quem vier para ser.
Direção de arte Sara Graça
Composição, voz, guitarra acústica, viola campaniça Maria Reis
Som Leonardo Bindilatti
Fotografias Lourenço Crespo
2 Setembro
quinta 19h30
Sala Principal · Preço 12€
Menores de 25 anos: 5€
Duração 60mins