terça-feira, 3 de agosto de 2021

«Um Passeio no Lago» um conto de Pedrito Coelho


Num bonito dia de verão, o Pedrito Coelho vai com a família fazer um piquenique junto ao lago da Rã Jeremias. A água do lago brilha com a luz do sol, e o Pedrito resolve construir uma jangada… sozinho. Mas rapidamente descobre que está perante uma missão complicada. Será que vai deixar de ser teimoso e aceitar a ajuda das irmãs? Vem divertir-te com este conto do Pedrito Coelho, no mundo encantado de Beatrix Potter.

Um Passeio no Lago, o primeiro título da nova coleção «Um Conto de Pedrito Coelho», chega às livrarias portuguesas a 5 de agosto. Um conto divertido sobre a importância de pedir e aceitar ajuda, com amorosas ilustrações das adoradas personagens de Beatrix Potter, que espelham as vivências dos mais pequeninos. Recomendado para crianças com mais de três anos.

Há mais de 100 anos que as aventuras do Pedrito Coelho e seus amigos ajudam a educar e a entreter as crianças de todo o mundo, e Beatrix Potter é uma das autoras infantis mais amadas de todos os tempos. A seguir ao seu primeiro livro, A História do Pedrito Coelho – que celebra o 120º aniversário de publicação em 2022 –, escreveu uma série de contos baseados em personagens animais, incluindo a Senhora Pica-Pisca, a Rã Jeremias e o Coelho Casimiro. As histórias bem-humoradas, animadas e com belas ilustrações tornaram-se uma parte natural da infância. Impressos em cartão, seguros e resistentes, os livros da coleção da Bertrand Editora «Um Conto do Pedrito Coelho» são uma forma divertida de introduzir o universo de Beatrix Potter aos mais novos.

Sobre a Autora

Beatrix Potter é uma das autoras infantis mais amadas do mundo, de todos os tempos. A seguir ao seu primeiro livro, A História do Pedrito Coelho, escreveu uma série de contos baseados em personagens animais, incluindo a Senhora Pica-Pisca, a Rã Jeremias e o Coelho Casimiro. As histórias bem-humoradas, animadas e com belas ilustrações tornaram-se uma parte natural da infância. Uma fonte de inspiração foi a região de Lake District, no Noroeste de Inglaterra, onde viveu nos últimos trinta anos da sua vida como agricultora e conservacionista.