segunda-feira, 25 de julho de 2016

Race: 10 Segundos de Liberdade - A 4 de Agosto nos cinemas nacionais


“Race: 10 Segundos de Liberdade” é inspirado na incrível história verídica de James ‘Jesse’ Owens. Como estudante e atleta na América da época da Depressão, Jesse carrega o fardo das expectativas da família, da tensão racial na Ohio State University e dos seus próprios elevados padrões para a competição.

Na Ohio State University, Jesse encontra Larry Snyder, um treinador experiente e amigo, que não tem medo de forçar o jovem até ao limite. As suas vitórias nas competições interescolares garantem-lhe um lugar na equipa olímpica dos EUA. Ao chegarem a Berlim, Jesse e os seus colegas vão entrar num campo minado de racismo e política.

Com o mundo inteiro a assistir, Jesse vai pôr em relevo a história do racismo no seu próprio país, assim como a opressão do regime de Hitler. Definindo para sempre aquilo que um atleta pode alcançar, Jesse Owens corre para a história como uma inspiração para milhões, tanto na época como ainda hoje.

Race: 10 Segundos de Liberdade conta com as interpretações de Stephan James, de “Selma” (como Jesse Owens), Jason Sudeikis (como Larry Snyder), Carice van Houten de “A Guerra dos Tronos” (como Leni Riefenstahl) e dos atores vencedores de Óscar, William Hurt (como Jeremias Mahoney) e Jeremy Irons (como Avery Brundage).