segunda-feira, 18 de julho de 2016

O Espião de Austerlitz


Um crime no Estado-Maior de Napoleão! Nas vésperas da batalha decisiva de Austerlitz, o acontecimento assume uma gravidade dramática. Napoleão convoca a Boulogne-sur-Mer o mais brilhante investigador da polícia imperial, Donatien Lachance.
Quem matou Pierre Levasseur, ajudante-de-campo de Napoleão? Haverá um espião infiltrado no Grande Exército?
Para solucionar o enigma e afastar a ameaça que paira sobre o destino da França, Lachance segue Napoleão na sua campanha mais gloriosa, aquela que conduzirá os veteranos de Boulogne à batalha de Austerlitz. Ao longo da investigação, que mergulha no coração da estratégia de um dos maiores chefes militares da História, conseguirá Donatien reconquistar a mulher, Olímpia, republicana fervorosa tomada de uma paixão ardente por um jovem aristocrata ligado ao regime?

Sobre o Autor

Ex-director do Le Nouvel Observateur e actualmente à frente do Libération, o autor, Laurent Joffrin é um jornalista e investigador de reconhecido mérito. Na linha dos policiais no cenário da Roma Imperial de Steven Saylor, O Espião de Austerlitz faz parte de uma série de grande sucesso das aventuras com o comissário Lachance, que a Gradiva começa com este título a editar em Portugal.