quinta-feira, 28 de julho de 2022

Estreias de cinema de 28 de Julho de 2022



Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:




Fortaleza: Segurança Máxima

Sequela do filme de acção de baixo orçamento de 2021, “Fortaleza”, realizado por James Cullen Bressack, este é um dos 11 filmes que Bruce Willis, cujo diagnóstico de afasia foi tornado público em Abril deste ano quando se anunciou a sua reforma do cinema, tem para sair em 2022. Tal como o seu antecessor, foi feito a pensar no “video-on-demand”, meio pelo qual foi lançado nos Estados Unidos, e tem uma presença muito limitada de Willis. A fortaleza do nome é um retiro ultra-secreto para agentes reformados que Robert Carter Michaels, a quem Willis dá vida, e o seu filho Paul, interpretado por Jesse Metcalfe, protegeram no filme anterior. Desta feita, a esposa de Paul é raptada e os dois têm de a resgatar. 




O Pugilista

No início do século XIX, o britânico Jem Belcher tornou-se, ainda antes de fazer 20 anos, campeão de boxe em Inglaterra, tendo ficado sem um olho aos 22 e morrido aos 30. A sua história é o foco deste filme de Daniel Graham em que Matt Hookings, também produtor e argumentista, faz o papel do lutador de boxe. O elenco inclui ainda Ray Winstone, Russell Crowe e Jodhi May.




Cerco Americano

Mais um dos 11 filmes que Bruce Willis tem para sair em 2022, ano da sua reforma definitiva, anunciada quando foi confirmado o seu diagnóstico de afasia. É um filme de acção de baixo orçamento feito a pensar no “video-on-demand”, meio por onde foi lançado nos Estados Unidos. Willis, num papel limitado, é um xerife que antes trabalhou como polícia em Nova Iorque e agora está numa pequena cidade rica da Geórgia. Quando um médico é raptado por três criminosos, é convencido pelo presidente da câmara a ser ele a lutar contra eles, mas cedo descobre que há muito mais sobre a cidade e as motivações dos bandidos do que ele esperava.