quarta-feira, 27 de julho de 2022

Pedro Abrunhosa edita o concerto na Super Bock Arena



Pedro Abrunhosa editou em todas as plataformas digitais o espectáculo na Super Bock Arena com os Comité Caviar e a Orquestra Clássica do Sul.

Pedro Abrunhosa, viajante, escritor, homem de palco por excelência, é aí que se encontra e mostra a melhor versão de si. Acompanhado pela Orquestra Clássica do Sul e pelos Comité Caviar, numa série de cinco espectáculo em Faro, Lagos, Lisboa (Campo Pequeno) e Porto, o concerto na Super Bock Arena foi a oportunidade para apresentar a nova sonoridade de alguns temas inéditos do 9º álbum de originais, a ser editado em breve.

«Um disco ao vivo cristaliza um momento cronológico e estético da vida de uma banda.

Diz: 'Hoje, esta é a nossa música!'. Aqui estão canções que escrevi há um mês, a ombrear com outras que já levam trinta anos. 'Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura', de 2022, lado a lado com ' É Preciso Ter Calma' escrito nos inícios de 1993.

Como Autor e como Intérprete, não me permitiria pisar os palcos de forma tão continuada se não esventrasse as minhas próprias composições até ao limite do possível. Ao convidar a Orquestra Clássica do Sul para se juntar aos Comité Caviar, estou a colocar a ênfase na Canção enquanto grande entidade autónoma, capaz de gerar emocionalidade e vínculo identitário ao longo das últimas três décadas.» Pedro Abrunhosa

Perante um pavilhão há muito esgotado, o que tem sido norma nos espectáculos do músico, os mais de cinquenta executantes em palco arrebataram o aplauso do consenso, num espectáculo que também ficará lembrado como uma actuação inesquecível em muito sublinhada pelo carácter cinematográfico do conceito de iluminação.

Para além de uma extensa digressão em Portugal, também já estão agendados em Outubro e Novembro espectáculos no Luxemburgo, França, Bélgica e Inglaterra. O artista actuará nas míticas salas do Casino 2000, La Cigale, La Madeleine e Union Chapel, respectivamente.